Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Depois de disputar Séries A e B, Galiardo estreia na C

23 de maio de 2012 0

Darci Debona | darci.debona@diario.com.br

Um dos nove reforços da Chapecoense para a Série C, o lateral-direito Galiardo, vai disputar pela primeira vez a Série C do Campeonato Brasileiro. –Espero me adaptar o mais rápido possível- disse o jogador de 27 anos.

Sirli Freitas/Agência RBS

Mesmo assim experiência em competições nacionais não lhe falta. Ele já disputou várias vezes a Série B e teve até na Série A, que disputou em 2009, pelo Náutico. No clube pernambucano ele também foi vice-campeão estadual no mesmo ano. Ele também tem um vice do Campeonato Paulista de 2007, pelo São Caetano.

Com passagem por outros clubes como Santo André, Ponte Preta, Guarani-SP e Asa de Arapicara, seu último clube foi a São Carlense.

Mesmo tendo chegado no final de semana em Chapecó, ele afirma que está em boas condições físicas. No entanto não deve sair jogando na estreia. Ontem o técnico Itamar Schulle comandou um coletivo.

Até o final da tarde de ontem o jogo estava confirmado em Araras, às 15h30 de sábado, contra o Santo André. Inclusive as passagens aéreas de Florianópolis para São Paulo estavam reservadas.

No entanto o Brasil de Pelotas ainda briga na justiça para ficar com a vaga do clube paulista. No ano passado o clube gaúcho perdeu seis pontos por utilizar um jogador irregular. Mas alegou que não sabia da suspensão.

O gerente de futebol da Chapecoense, Carlinhos Almeida, disse que o clube se prepara para a viagem a Santo André, mas sabe que isso pode ainda ser alterado.

–Vamos aguardar- disse.

Envie seu Comentário