Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Amistosos para manter motivação

02 de junho de 2012 0

Darci Debona | darci.debona@diario.com.br

Sem data e adversários definidos para iniciar a Série C, em virtude de brigas judiciais, a Chapecoense busca manter a preparação e motivação marcando amistosos. Na quarta-feira o time venceu o Concórdia, por 4 a 1. Neste sábado enfrenta a equipe Sub 23 do Internacional, às 10 horas, no Centro de Treinamento de Alvorada, na Grande Porto Alegre.

O time viajou às 8 horas desta sexta-feira para a capital gaúcha, onde à tarde treinou no campo do São José-RS. O preparador físico Anderson Paixão explica que os testes são importantes para manter a motivação do grupo, em virtude da indefinição na tabela da Série “C”.

-Temos que criar pequenos objetivos – explicou.

Paixão disse que na primeira semana o adiamento até foi bom, para recuperar alguns jogadores, como o meia Neném. Mas a partir de agora a situação começa a complicar. Isso porque ele não sabe se exige mais ou alivia no treinamento.

– Só na quarta ficamos sabendo que não iria ter jogo novamente – explicou.

Paixão disse que está tentando conscientizar os jogadores que eles precisam estar prontos quanto iniciar a competição.

Este é o terceiro teste do clube, que há duas semanas empatou por 4 a 4 com o sub 23 do Atlético Paranaense. O goleiro Vaná e o lateral-direito Galiardo abandonaram o treino da quinta-feira, no estádio Índio Condá, pois sentiram lesões musculares. Eles não viajaram. Quem também continua no departamento médico são o zagueiro Dema e os volantes Janderson e Marcos Alexandre.

Enquanto isso o técnico Itamar Schulle tenta definir um time base para dar entrosamento. O time base que deve iniciar o jogo é Rodolpho, Chicão, Fabiano, Souza e Esquerdinha; Wanderson, Paulinho Dias, Neném e Athos; Eliomar e Lê.

Troca do gramado

No início da tarde desta quinta-feira a Prefeitura autorizou a licitação para a troca do gramado do Índio Condá, após a Série C do Campeonato Brasileiro, que termina no dia 4 de novembro. A obra deve demorar 120 dias. O investimento será de R$ 500 mil. Além da grama o projeto prevê sistema de drenagem e irrigação automática.

Envie seu Comentário