Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Para Schulle, atraso da Série C não é tão ruim

16 de junho de 2012 0

Darci Debona | darci.debona@diario.com.br

A Chapecoense faz hoje seu quinto teste em preparação para a Série C do Campeonato Brasileiro, às 15 horas, contra o Metropolitano, no Centro de Treinamento Itoupava, em Blumenau.

Apesar dos prejuízos do clube com a inadimplência de torcedores e sem conseguir novos patrocinadores, para o técnico Itamar Schulle o atraso na Série C não é tão ruim. A competição deveria iniciar em 26 de maio mas acabou adiada por disputas judiciais. Schulle aproveita o tempo para recuperar jogadores de lesão, buscar novas contratações e entrosar o time.

Tanto que hoje, contra o Metropolitano, ele deve testar dois novos atletas, que chegaram na última semana. O atacante Thuram, 21 anos, veio do Atlético Paranaense e o meia Dudu Figueiredo, 20 anos, veio do Coritiba.

Os dois devem começar no banco mas entrarão durante a partida. Schulle deve fazer apenas uma alteração em relação ao time que iniciou o amistoso de quarta-feira, contra o Concórdia, vencido por 1 a 0. O volante Paulinho Dias, que sentiu uma dor muscular na coxa esquerda e foi substituído ainda no primeiro tempo, nem viajou. Dudu, que veio do São Bernardo, entra em seu lugar.

Outros que não viajaram foram o lateral direito Galiardo, e o zagueiro André Paulino. Quem também continua no departamento médico é o zagueiro Dema.

Schulle disse que gostaria de contar com todos para o amistoso, mas, pelo menos, vai entrosando quem está disponível. Ele citou que são 10 jogadores novos em relação ao estadual e isso requer trabalho. Até agora a Chapecoense venceu os dois amistosos contra o Concórdia e empatou outros dois com os Sub 23 do Inter e Atlético-PR. Mas na vitória por 1 a 0 contra o Concórdia, na quarta-feira, não agradou.

Para o técnico o Metropolitano é um grande teste pois a equipe manteve a base do estadual e vem tendo bons resultados nos amistosos.

CHAPECOENSE

Rodolpho

Rafael Mineiro

Fabiano

Souza

Willian

Wanderson

Dudu

Athos

Neném

Eliomar

Técnico: Itamar Schulle

Envie seu Comentário