Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Eliomar comemora recuperação de Sophia

12 de agosto de 2012 1

Um dos pais mais felizes neste domingo certamente é o jogador Eliomar, da Chapecoense. Ao entrar em campo contra o Oeste, a partir das 15h30, no Índio Condá, ele vai dedicar toda a sua energia para fazer um gol e homenagear a filha,  Sophia Loren dos Santos Silva, que completa um mês e 17 dias.

Pela primeira vez ele está vivendo a emoção de ser pai. –É uma felicidade enorme, estou adorando- disse o jogador, em entrevista ao Diário Catarinense, em seu apartamento, enquanto segurava a filha.

A felicidade de Eliomar é mais intensa pelo drama familiar que viveu. Sua filha nasceu prematura, com 35 semanas e passou 27 dias internada o hospital. O parto foi às pressas. Andressa, mulher de Eliomar, teve  uma complicação na gravidez que provoca pressão alta e convulsões, entre outros sintomas. O parto foi de risco. Sophia nasceu com 1,950 quilo.

-Eu não tinha ânimo pra nada, saía do treino e ia direto para o hospital- lembrou Eliomar, sobe os primeiros dias. Depois de 15 dias, quando tudo parecia bem, Sophia teve uma crise de apnéia, que é a suspensão da respiração durante o sono, e teve que ser levada para a UTI.

-Quando me ligaram eu entrei em desespero mas não podia transparecer isso para a mãe- explicou Eliomar. Ele ficou oito dias sem treinar e dois jogos fora.

O grupo da Chapecoense e familiares do jogador deram apoio ao atleta, inclusive com orações antes dos treinos. –A gente sofreu bastante- disse Eliomar.

No primeiro dia em que a filha saiu do hospital, o pai finalmente pôde pegá-la nos braços. Ele passou a noite sem dormir. E mesmo depois, ele continuou acordando a cada suspiro da filha. Ela consultou nesta semana e está bem de saúde. Já está com 2,950 quilos conta o pai, orgulhoso e aliviado. A melhora na saúde de Sophia refletiu em gols pela Chapecoense. Eliomar já fez três e o bom desempenho lhe rendeu até uma proposta do Altético Goianiense, que foi recusada.

Neste domingo, se Eliomar marcar um gol, vai pedir que seu pai seja compreensivo. –Antes os gols eram pra ele mas, como hoje eu sou pai, a homenagem é para Sophia.

Comentários (1)

  • Adriana Silva dos Santos diz: 13 de agosto de 2012

    Estamos radiantes com o nascimento da pequena Sophia Loren que só veio nos trazer felicidade a família. para o meu cunhado Eliomar dos Santos Silva um feliz dia dos pais e que Deus continue abençoando a esta familia. Ainda não conheci a minha sobrinha pessoalmente só pela web, estamos muito felizes por tela.

Envie seu Comentário