Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Chapecoense é líder na Série C com 15 pontos

20 de agosto de 2012 1

Darci Debona | darci.debona@diario.com.br

A Chapecoense é líder da Série C do Campeonato Brasileiro graças a um gol do zagueiro Leonardo, que ficou três jogos fora do time. Aos oito minutos ele roubou uma bola na defesa, tocou para Eliomar, que lançou Athos na direita. Athos cruzou para área e Leonardo venceu a disputa com o goleiro Márcio, tocando a bola de cabeça, que foi quicando vagarosamente para dentro do gol do Madureira.

-Foi só esperar a bola entrar para comemorar- lembrou Leonardo, que foi comemorar apontado os braços para a arquibancada do Índio Condá, onde estava o filho Lorenzo, que completa um ano no dia 3 de setembro.

Ele não chegou a comemorar com o técnico Itamar Schulle, que o sacou do time após o empate por 1 a 1 com o Macaé, na quarta rodada. O zagueiro, que é chamado de Jesus por alguns companheiros, em virtude da barca e cabelos compridos, foi um dos “crucificados” após dois resultados negativos.

Coincidentemente ou não o time reagiu no campeonato. Mesmo assim alguns torcedores questionavam a saída do zagueiro, um dos destaques do time no catarinense.

– Foi escolha do técnico, mas eu nunca deixei de trabalhar- explicou o jogador.

Numa das partidas ele nem foi relacionado pra o banco. Schulle justificou argumentando que a defesa estava levando muitos gols de bola parada.

– Hoje (ontem) ele foi perfeito nesse quesito- afirmou o auxiliar técnico Gerson Gusmão. Ele completou o elogio dizendo que o “Messias” foi bem tanto no ataque, com o gol, quando na defesa.

Realmente Leonardo ontem foi o nome do jogo. Depois de marcar o gol, em cobrança de falta do Madureira, o zagueiro afastou o perigo da área. No segundo tempo ele deu combate no meio, fez faltas para matar os contra-ataques, cortou vários cruzamentos de cabeça e ainda arriscou jogadas no ataque, uma delas como se fosse um ponteiro esquerdo.

-A vitória e a liderança é um presente para a torcida- disse o zagueiro na saída, como se fosse uma ressurreição. E ele só ganhou a oportunidade em virtude de uma lesão de Souza, que deve ficar fora dois jogos.

Portanto, Leonardo deve estar no time na última rodada do turno, às 16 horas de sábado, contra o Tupi, em Juiz de Fora. A Chapecoense está com 15 pontos, contra 13 de Caxias, Madureira e Oeste. E com um zagueiro desses, o sonho de chegar na Série B do Campeonato Brasileiro não será nenhum milagre.

Comentários (1)

  • leandro mesquita diz: 21 de agosto de 2012

    fui operado no sábado e da janela do quarto no hospital regional, com fone de ouvido escutando o jogo, enchergava o estádio e torcendo pelo nosso verdão ser líder na tabela…dále verdão!!!

Envie seu Comentário