Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Gral e Nivaldo viajam sem confirmação

06 de setembro de 2012 0

Darci Debona | darci.debona@diario.com.br

O goleiro Nivaldo e o atacante Rodrigo Gral viajaram com o grupo da Chapecoense no início da tarde desta quinta-feira, para Porto Alegre, onde a delegação pega voo na sexta-feira para Goiânia. A expectativa é que os dois possam conseguir liberação para jogar no sábado, contra o Vila Nova, em Goiânia.

Arte sobre foto Sirli Freitas/Agência RBS

A Chapecoense ingressou na quinta-feira com um pedido de efeito suspensivo da condenação do goleiro Nivaldo, que pode ficar fora dos próximos três jogos. Na terça-feira à noite o goleiro foi condenado a quatro jogos de suspensão em julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, pela expulsão contra o Oeste, no dia 12 de agosto. Um deles já foi cumprido.

O lance que originou a expulsão foi ainda no primeiro tempo. Nivaldo fez uma defesa parcial num chute cruzado rasteiro e em seguida conseguiu segurar a bola. Nisso o atacante Serginho chegou de “carrinho” e atingiu o ombro do goleiro. Nivaldo levantou e deu um soco no ombro do atacante. O goleiro foi levado ao hospital e ficou com o ombro roxo por três semanas. Serginho recebeu oito jogos de suspensão, o dobro de Nivaldo.

No entanto o goleiro esperava a absolvição. –Eu só dei um tapa no ombro dele por causa da entrada que ele deu- argumentou Nivaldo.

Se o efeito suspensivo não for concedido o goleiro titular ficará fora dos jogos contra Vila Nova, Caxias e Macaé.

De acordo com o diretor de futebol da Chapecoense, Cadu Gaúcho, o pedido foi encaminhado ao STJD e a expectativa é que seja julgado nessa quinta-feira, até o final da tarde.

Além de Nivaldo o time catarinense espera a liberação da documentação do atacante Rodrigo Gral, que aguarda publicação do nome no Boletim Informativo Diário da CBF.

Para os próximos três jogos Itamar Schulle tem como opções o goleiro Juliano, que entrou contra o Oeste e também atuou contra o Madureira, ou o goleiro Vanderlei, contratado recentemente. Juliano é o mais cotado.

A partida contra o Vila Nova é sábado, em Goiás. O zagueiro André Paulino e o atacante Dudu Figueirendo estão suspensos. Na zaga deve entrar Rafael Lima, que treinou como titular no coletivo de quarta-feira. Mas Souza, que recupera-se de lesão, também viajou e pode ser escalado.

Envie seu Comentário