Juliano Zanotelli | juliano.zanotelli@rbsonline.com.br
A Chapecoense não conseguiu quebrar o jejum e está há três jogos sem marcar gols na Série C do Campeonato Brasileiro. O time perdeu para o Vila Nova/GO por 1 a 0.
Nos primeiros minutos os jogadores do Vila Nova trabalharam bem a bola e levavam perigo para a área da Chapecoense. Aos dois minutos numa falta o Vila quase abre o placar. Israel cobrou bem, mas Juliano estava atento e defendeu bem para o Verdão.

Luciana Vitorino/Divulgação
Três minutos depois o atacante Cristiano fez uma bela jogada e tentou finalizar com um chute para o gol, mas a defesa foi fácil para o goleiro Júlio Cesar.
Aos 10 minutos o Verdão perdeu mais uma oportunidade de abrir o placar. Esquerdinha fez uma troca de bola com Eliomar que chutou bem, mas não completou.
Cinco minutos depois Eliomar recebeu a bola de Paulinho Dias e chutou forte fora da área. A bola raspou na trave do lado esquerdo e foi pra fora. Mais uma boa oportunidade perdida pela equipe da Chapecoense.
Nos primeiros 20 minutos foram três boas oportunidades, de abrir o placar, desperdiçadas pelos jogadores do Verdão.
Pedro Júnior, artilheiro do Vila com 8 gols, invadiu a área do goleiro Juliano fez um belo lance, chutou bem, mas a bola sacudiu a rede pelo lado de fora. A torcida suspirou nas arquibancadas do Estádio Serra Dourada, em Goiânia/GO.
O técnico Ney da Matta, que assumiu o comando do Vila neste sábado, fez a primeira alteração na equipe. Mancuso entrou no lugar de Cairo.
No final da partida Rafael Vaz recebeu amarelo depois de fazer falta em cima do atacante Jô. Neném cobrou bem a falta, mas o primeiro tempo terminou em 0 a 0.
Segundo tempo
Na segunda etapa os dois times voltaram com a mesma escalação. O técnico Itamar Schulle disse que o atacante Cristiano reclamou um pouco de cansaço.
– Pedi para ele segurar mais um tempo antes de fazer a alteração – disse Schulle.
Logo nos primeiros minutos o goleiro Júlio César fez uma bela defesa após o chute de Cristiano. O atacante teve uma boa chance de abrir.
O Vila Nova não deixou barato e também criou boas jogadas, mas sem finalizações. No entanto aos 11 minutos Pedro Junior marcou, após receber o passe de Mancuso. Esse foi o nono gol dele na Série C.
Como Itamar havia dito na volta do segundo tempo Cristiano foi substituído por Lê, aos 12 minutos.
O zagueiro Fabiano salvou aquele que seria o segundo gol do Vila Nova. Ele estava atento a defesa do goleiro Juliano. Aos 19 minutos Athos entrou em campo no lugar de Wanderson.
A Chapecoense ficou sem um jogador aos 28 minutos. O zagueiro Leonardo recebeu o cartão vermelho após um lance de falta. Ele teria dado uma cotovelada em Jorginho do Vila Nova. Na saída do campo o zagueiro disse que o correto seria o juiz expulsar os dois.
Seis minutos depois a Chapecoense perdeu mais uma boa oportunidade de empatar. Lê chutou fraco contra o gol de Júlio César.
Nem os cinco minutos de acréscimo ajudaram o Verdão a virar o jogo. Aos 46 Neném cobrou bem uma falta e Rafael Lima marcou, mas estava impedido e o gol não foi validados. Dois minutos depois, o meia Athos perdeu um gol feito.
E a partida terminou sem grandes lances. Final de jogo Vila Nova 1 x 0 Chapecoense.
Jogo em casa no sábado
A Chapecoense joga em casa no próximo sábado, dia 15. Na terceira partida do returno o Verdão recebe o Caxias, às 16h na Arena Condá.
FICHA TÉCNICA
VILA NOVA – 1
Júlio César
Nêgo
César Gaúcho
Rafael Vaz
Reivan
Ederson
Ricardinho
Israel (Jorginho)
Cairo (Mancuso)
Pedro Júnior
Wescley (Evandro)
Técnico: Ney da Matta
CHAPECOENSE – 0
Juliano
Fabiano
Rafael Lima
Leonardo
Eliomar
Wanderson (Athos)
Paulinho Dias
Neném
Esquerdinha
Jô (Galiardo)
Cristiano (Lê)
Técnico: Itamar Schulle
Gols:
Pedro Júnior (11min. 2ºT)
Cartão Amarelo:
Rafael Vaz, Evandro (Vila Nova)
Cristiano, Athos (Chapecoense)
Cartão vermelho:
Leonardo (28min. 2ºT)
Arbitragem: Janio Pires Gonçalves, auxiliado por Ciro Chaban Junqueira e Edilson Frasão Pereira.
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia/GO