Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Zaga da Chapecoense é a melhor da Série C

26 de setembro de 2012 0

Darci Debona | darci.debona@diario.com.br

Um dos motivos da Chapecoense ter a melhor defesa da Série C do Campeonato Brasileiro é a variedade de opções de qualidade para o setor.

– Nós temos seis zagueiros em condições de ser titular – avaliou recentemente o zagueiro André Paulino.

Sirli Freitas/Agência RBS

Tanto que Dema, campeão da Copa do Brasil de 2005 pelo Paulista-SP e um dos destaques da Chapecoense no Tetracampeonato Catarinense de 2011, atualmente esquenta o banco ou nem é relacionado. O capitão Souza, liderança do time no Catarinense, também perdeu espaço em virtude de uma lesão.

– Nós podemos até emprestar três zagueiros para o Inter-RS – brincou um dos dirigentes, sobre a abundância no setor.

A Chapecoense aposta na força deste setor para tentar o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro.

FABIANO, 21 anos

Veio das categorias de base do clube. Chegou a ser relacionado para algumas partidas do Catarinense de 2011, mas não jogou. Entrou em algumas partidas da Série C do ano passado. Em 2012 foi titular na maioria dos jogos e é o vice-artilheiro da equipe, com oito gols.

ANDRÉ PAULINO, 27 anos

Chegou como reforço para a Série C, começou no banco e no decorrer do campeonato assumiu a titularidade.

RAFAEL LIMA, 26 anos

Chegou para o Catarinense mas teve poucas oportunidades no time titular. Com a chegada de Gilmar Dal Pozzo e aproveitando a suspensão de Leonardo, virou titular nos dois últimos

jogos.

LEONARDO, 28 anos

Foi titular na maioria do Catarinense, perdeu espaço com Itamar Schulle mas voltou time ainda com Schulle. Ficou fora por suspensão e, no jogo passado, acabou ficando no banco. Fez dois gols na Série C.

SOUZA, 31 anos

Foi o capitão do time no Catarinense e no início da Série C. Era titular até sofrer uma lesão. Voltou a ficar disponível mas perdeu espaço no time titular.

DEMA,34 anos

Chegou no final do turno do Catarinense de 2011 e foi um dos destaques do time na conquista do título estadual. Sofreu uma lesão na Série C do ano passado. Chegou a jogar algumas partidas neste ano, mas não reconquistou a titularidade.

Envie seu Comentário