Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Discípulo de Tite

09 de outubro de 2012 1

DARCI DEBONA|darci.debona@diario.com.br

Invicto na Série C do Campeonato Brasileiro, com 10 pontos conquistados em 12 disputados, o técnico da Chapecoense, Gilmar Dal Pozzo, se inspira em Tite, comandante do Corinthians.

Gilmar Dal Pozzo está invicto na Chapecoense

Os dois conquistaram juntos o título de Campeão Gaúcho de 2000, em cima do Grêmio. Tite era o técnico e Gilmar era o goleiro. –Fui o jogador que mais atuou com ele, foram sete anos- lembrou Dal Pozzo, sobre as temporadas no Veranópolis, Guarani de Garibaldi e Caxias. Dal Pozzo.

Os dois viraram amigos pessoais, tanto que Tite é padrinho da filha de Dal Pozzo. O técnico da Chapecoense buscou algumas informações com o treinador do Corinthians, para iniciar a carreira, em 2008. Começou no Veranópolis e treinou também Pelotas e Novo Hamburgo.

Sobre algumas características similares à de Tite, como gesticular nos treinos e a fala, disse que não é cópia. –Isso é uma coisa natural de gringo, de falar gesticulando- explicou.

Dal Pozzo não considera que a sua chegada ou a estreia de Rodrigo Gral foram os fatores que fizeram a diferença na Chapecoense. Para ele, o que houve foi uma postura diferente de todo o grupo. –Sabia que o grupo era de qualidade, mas estava um pouco deprimido- lembrou o treinador.

Ele afirmou que houve um resgate da confiança, mas isso não se deu apenas com palavras, mas com trabalho. O volante Wanderson confirma que o trabalho de Itamar Schulle era bom, mas que os jogadores tinham medo de errar. –Agora estamos mais leves- explicou.

Dal Pozzo disse que mudou um pouco o posicionamento, adiantando a marcação e liberando um dos zagueiros quando o time vai para o ataque. Além disso ele cobrou que os atletas não desistissem nunca da marcação. Os atacantes também tem que marcar. Por isso ele tem substituído os jogadores do setor, pelo esforço físico que eles tem feito nos jogos.

O novo treinador espera esse mesmo desempenho no jogo de sexta-feira, contra o Oeste, em Itápolis. Com uma vitória a Chapecoense garante classificação para a segunda fase.  E Dal Pozzo pode começar uma trajetória de sucesso, a exemplo do seu “padrinho”.

Comentários (1)

  • jhe diz: 10 de outubro de 2012

    GALERA TEM UMA MATÉRIA NO SITE DO YAHOO QUE FALA SOBRE OS JOGADORES QUE TINHAM FUTURO NO FUTEBOL E NÃO DESPONTARAM E O RODRIGO GRAL É UM DELES..DEEM UMA OLHADINHA LÁ…E JÁ COMENTEI…

Envie seu Comentário