Chapecoense goleia o Luverdense na Arena Condá e está muito próxima da Série B
01 de novembro de 2012 30Apenas 90 minutos separam a Chapecoense da Série B. A equipe fez seu dever de casa e goleou o Luverdense por 3 a 0, na Arena Condá. A partida de volta será em Lucas do Rio Verde (MT), na próxima quinta-feira, às 19h, no Estádio Passo das Emas. A Chapecoense pode até perder por dois gols que garantirá a vaga para a segunda divisão.
Os gols da partida foram marcados por Júlio Terceiro, contra, Henrique e Jô. Agora os comandados de Gilmar Dal Pozzo terão uma semana para trabalhar e pensar na melhor forma de administrar a vantagem. Se a Chapecoense fizer um gol fora de casa, o Luverdense precisará fazer cinco, já que o tento marcado no campo do adversário é critério de desempate.
MUITO NERVOSISMO
O nervosismo tomou conta dos jogadores desde o apito inicial. Com medo de errar, as duas equipes estavam cautelosas e com pouca criatividade. A forte marcação dominava o jogo e, sem espaço, a Chapecoense buscava as jogadas pela esquerda, sempre contando com o apoio de Gilton.
Aos cinco minutos, em rápido contra-ataque do Luverdense, Carlos Alberto foi lançado e, da entrada da área, de frente para Nivaldo, bateu de esquerda, mas parou na boa defesa do goleiro Nivaldo. A resposta do Verdão veio quatro minutos mais tarde. Depois de uma cobrança de falta para a área, a bola foi desviada e, por pouco, o zagueiro André Paulino não conseguiu completar para o fundo das redes do adversário.
Aos 17 minutos quase o gol veio para os catarinenses. E em um lance de categoria. Athos recebeu de Rodrigo Gral e, de fora da área, tentou encobrir o goleiro Willian Alves, que saltou, mas apenas acompanhou a bola passar próxima de seu ângulo direito.
Melhor na partida, a Chape tinha maior posse de bola, mas não conseguia chegar com qualidade. Assim, apostava na bola aérea. Em uma cobrança de escanteio, Júlio Terceiro se antecipou e acabou cabeceando para o próprio gol, colocando os catarinenses em vantagem na partida.
Com o gol, o Luverdense passou a sair mais para o jogo. O gol marcado fora vale como critério de desempate e os visitantes partiram em busca do tento. Porém Nivaldo não deixou e garantiu a vantagem para o intervalo. Primeiro, em uma cobrança de falta, depois em uma linda defesa de mão trocada após um chute da entrada da área.
– Suportamos bem a pressão do Luverdense e conseguimos neutralizar o ataque deles. Agora é tentar manter a vantagem, para sair com a vitória – disse o atacante Henrique, no fim da etapa inicial.
O recomeço da partida demorou mais que o previsto. Na volta do intervalo a Chapecoense entrou em campo com calções brancos, da mesma cor do adversário, e teve que voltar ao vestiário para fazer a troca. Apostando em contra-ataques, a Chapecoense teve duas grandes chances para ampliar vantagem, uma com Neném, outra com Henrique, mas acabou desperdiçando.
COM UM A MAIS
Aos 15 minutos, um lance que mudou o rumo da partida: o Luverdense passou a jogar com um a menos. Dão fez falta dura em Henrique e, como o zagueiro da equipe do Mato Grosso parou um lance claro de gol, foi expulso por Guilherme Ceretta. Na cobrança de falta, Athos quase marcou.
A vantagem numérica para a equipe catarinense levou a Chape ao segundo gol. Em cobrança de falta de Athos, Henrique se antecipou ao goleiro William Alves e, de cabeça, ampliou o placar, dando mais tranquilidade. O segundo gol fez com que o Verdão retomasse o controle da partida e saísse em busca de mais gols, para ampliar a vantagem. E conseguiu. O terceiro veio depois de uma jogada de falta ensaiada. Neném rolou para Jô, que de canhota bateu sem chances para o goleiro do Luverdense.
Os três gols de diferença deram tranquilidade à Chapecoense, que passou a tocar mais a bola. Fazendo o tempo passar, o Verdão não foi mais ameaçado e ainda teve chances de ampliar a goleada.
Chapecoense
Nivaldo; Fabiano (Souza), André Paulino e Rafael Lima; Wanderson, Paulinho Dias, Neném, Athos (Dudu Figueiredo) e Gilton; Henrique e Rodrigo Gral (Jô)
Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Luverdense
Willian Alves; Régis, Zé Roberto, Dão e Raul Prata; Júlio Terceiro, Gilson, Rubinho e Carlos Alberto e Rafael Tavares (Thiago Garça); Valdir Papel (Fio).
Técnico: Dado Cavalcanti
Gols: Júlio Terceiro (L, contra), aos 22 minutos do 1º tempo; Henrique (C), aos 21 minutos do 2º tempo, Jô (C), aos 28 minutos do 2º tempo.
Amarelos: Zé Roberto (L)
Vermelho: Dão (L)
Arbitragem: Guilherme Ceretta de Lima, auxiliado por Rogério Zanardo e Bruno Rizo.
Local: Arena Condá, em Chapecó
Corrige na matéria ali: se a Chapecoense fizer 1 gol, a Luverdense precisará fazer 5 (cinco), e não quatro.
Agora eu acredito!
Verdão é orgulho de nossa SC, e vamos rechear a Série C com catarinas.
Não quero mais Grenal, não preciso de Grenal!
Eu quero meu Verdão na Série B
Dá-le Verdão, Dá-le SC
Dá-lhe Chapê!!! Sou Tigre torcendo p/meu Tigrão subir…Jec e Chapê!!!!
O “Interior” vai voltar a reinar e mandar no futebol de SC!!!!
“Meio a zero” na partida de volta e a nossa Chapê estará no B em 2013!
Boa Sorte…e pro Tigre tbem!
Ainda nao ganhamos nada mas estamos bem perto
Eu e meu filho estávamos lá, a Chapecoense está há um passo da série B, vamos lá Verdão… Se Deus Quiser estaremos lá…
parabens, Chape….SC engrandece com a tua presença na serie B!!!
Se a Chapecoense fizer um gol lá, o luverdense terá que fazer cinco e não quatro como você falou!!!
Da-lhe Verdão, Só uma correção se o Verdão fizer um gol eles tem que fazer 5, 4×1 da Chape pelo gol fora blz.Vamos Subir Chape.
Só uma correção a respeito da matéria.. Se a Chapecoense fizer um gol lá no Mato Grosso, a Luverdense terá que fazer 5 gols, em razão do critério do gol marcado fora de casa, e não 4 como está assinalado na matéria.
Sou daqui de Sao José, mas torcendo pro Verdão do Oeste Catarinense subir a Série B e ano que vem formar um minicatarinense na Série B..
Abraços,
Fernando.
Parabéns ao verdão do oeste!
Imaginem ter Avai, Figueira, Joinville e Chapecoense, todos disputando a série B. Vai ser um campeonato catarinense. Grande oportunidade para SC ter mais times na série A, juntamente com o Tigre em 2014, justamente no ano da Copa do Mundo.
Dalhe Chape! Que bela vitória! Esse ano vai! Tá quase garantido… Só achei que o time demorou demais pra colocar aquela pressão no Luverdense com um a menos!
Mas o que vale é o bom resultado conseguido!
Pra cima deles! O interior comanda o futrebol de SC!!!
Sou Marcilista de coração, torço para Chapecoense subir para serie B. futebol faz com competencia parabens cidade de Chapeco…Navegantes esta de braços aberto para voçes.
Parabéns ao Verdão do Oeste. Muito legal ver todos as regiões do nosso fantástico estado representadas nas Séries A e B.
Eu como torcedor do Figueirense parabenizo a Chapecoense e estou torcendo pela confirmação do acesso!!
Sou Alvinegro, Figueirense de berço, porém fico muito feliz em ver os amigos de Chapecó subindo para a Série B, é uma grande conquista!
Nós, diferentemente da nossa torcida rival, gostamos e torcemos muito para todos do oeste catarinense! Sempre vi a Chapecoense com bons olhos, um povo lutador!
Parabéns e nos vemos ano que vem na série B.
Um grande abraço!
Força Figueira!
PARABÉNS CHAPE pela bela vitoria, pois, quem saiu vencedores somos nós CATARINENSES tigres, leoes, coelhoes e furaçoes…. rumo a serie B 2013. VALEU FURAÇAO DO OESTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Falta pouco minha gente, estamos juntos.
Dale Chape segundona é Nóis HUASHUSAHU….AGORA falem que chapecó é rossa ”interior de santa catarina”….. *—*
Dale verdão!!!!
Se prepara Figueira, nos encontramos no ano que vem…..
Sou gaúcho mas morei em Chapecó até o ano passado. Agora moro em Natal ( RN ) e estou torcendo para a Chapecoense passar para a Séria B, pois assim virão jogar aqui contra o ABC e América e mostrar a força do Oeste Catarinense.
Acho interessante torcedores de outros times catarinenses na torcida pela Chapecoense. Parabéns aos catarinenses que estão unidos pelo Verdão do Oeste.
Já batemos na trave em busca do acesso, mais desse ano não passa! #Vamos Subir Chape !
Força e pés no chão, será o fator a ser trabalhado durante a semana, é só não fazer o que o time adversario fez, chegou em Chapecó com os pés nas nuvens achando que tudo esta ganho, mas os guerreiros do verdão do oeste juntamente com a torcida mostraram o potencial do oeste catarinense no esporte nacional. Serie “B” 2013 ja é uma realidade que nossa região merece. Vamos la, e voltar com a classificação encaminhada para depois ir em busca do titulo da serie “C” 2012
Verdão do oeste rumo a serie B,com direito a show na sportv para todo o Brasil,orgulho de ser de Chapecoenseeeeeeeee……
Grande jogo da chapecoense ontem , mas não ganhamos nada ainda , falta pouco eu acredito ……
Parabéns!! A Chapecoense jogou como time de primeira divisão, se manter esta pegada e o grupo unido vai dar muitas alegrias…..em Lucas do Rio Verde tem que cuidar para ninguém ser expulso, aí é só voltar pra fazer a festa..
Chapecoense na série B em 2013, será grande o ganho que a toda a regiao terá com essa participação na série B pois o nome de Chapecó/sc estará sempre na midia.
Parabens Chapecoense, a regiao toda mereçe…..
Como é bonito ve que não estamos só nessa luta torcidas do TIGRE,MARINHEIRO,FIGUEIRA E ACREDITO QUE TODA TORCIDA CATARINENSE está junto nessa batalha.Esse ano não escapa ja da até p sentir o cheirinho de série B
AVAI.FIGUEIRA E JEC GUARDEM UMA VAGUINHA NO BUSÃO QUE TAMO CHEGANDO.
Série B ano que vem vai pegar fogo aki no estado…
Dá-le Verdão!!!!
Série B ano que vem vai pegar fogo aki no estado…
Dá-le Verdão!!!! Eu acredito!!!!