Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Chapecoense goleia o Luverdense na Arena Condá e está muito próxima da Série B

01 de novembro de 2012 30

Chapecoense pode perter por até dois gols de diferença que garante a classificação. Foto: Sirli Freitas / Agência RBS

Apenas 90 minutos separam a Chapecoense da Série B. A equipe fez seu dever de casa e goleou o Luverdense por 3 a 0, na Arena Condá. A partida de volta será em Lucas do Rio Verde (MT), na próxima quinta-feira, às 19h, no Estádio Passo das Emas. A Chapecoense pode até perder por dois gols que garantirá a vaga para a segunda divisão.

Os gols da partida foram marcados por Júlio Terceiro, contra, Henrique e Jô. Agora os comandados de Gilmar Dal Pozzo terão uma semana para trabalhar e pensar na melhor forma de administrar a vantagem. Se a Chapecoense fizer um gol fora de casa, o Luverdense precisará fazer cinco, já que o tento marcado no campo do adversário é critério de desempate.

MUITO NERVOSISMO

O nervosismo tomou conta dos jogadores desde o apito inicial. Com medo de errar, as duas equipes estavam cautelosas e com pouca criatividade. A forte marcação dominava o jogo e, sem espaço, a Chapecoense buscava as jogadas pela esquerda, sempre contando com o apoio de Gilton.

Aos cinco minutos, em rápido contra-ataque do Luverdense, Carlos Alberto foi lançado e, da entrada da área, de frente para Nivaldo, bateu de esquerda, mas parou na boa defesa do goleiro Nivaldo. A resposta do Verdão veio quatro minutos mais tarde. Depois de uma cobrança de falta para a área, a bola foi desviada e, por pouco, o zagueiro André Paulino não conseguiu completar para o fundo das redes do adversário.

Aos 17 minutos quase o gol veio para os catarinenses. E em um lance de categoria. Athos recebeu de Rodrigo Gral e, de fora da área, tentou encobrir o goleiro Willian Alves, que saltou, mas apenas acompanhou a bola passar próxima de seu ângulo direito.

Melhor na partida, a Chape tinha maior posse de bola, mas não conseguia chegar com qualidade. Assim, apostava na bola aérea. Em uma cobrança de escanteio, Júlio Terceiro se antecipou e acabou cabeceando para o próprio gol, colocando os catarinenses em vantagem na partida.

Com o gol, o Luverdense passou a sair mais para o jogo. O gol marcado fora vale como critério de desempate e os visitantes partiram em busca do tento. Porém Nivaldo não deixou e garantiu a vantagem para o intervalo. Primeiro, em uma cobrança de falta, depois em uma linda defesa de mão trocada após um chute da entrada da área.

– Suportamos bem a pressão do Luverdense e conseguimos neutralizar o ataque deles. Agora é tentar manter a vantagem, para sair com a vitória – disse o atacante Henrique, no fim da etapa inicial.

O recomeço da partida demorou mais que o previsto. Na volta do intervalo a Chapecoense entrou em campo com calções brancos, da mesma cor do adversário, e teve que voltar ao vestiário para fazer a troca. Apostando em contra-ataques, a Chapecoense teve duas grandes chances para ampliar vantagem, uma com Neném, outra com Henrique, mas acabou desperdiçando.

COM UM A MAIS

Aos 15 minutos, um lance que mudou o rumo da partida: o Luverdense passou a jogar com um a menos. Dão fez falta dura em Henrique e, como o zagueiro da equipe do Mato Grosso parou um lance claro de gol, foi expulso por Guilherme Ceretta. Na cobrança de falta, Athos quase marcou.

A vantagem numérica para a equipe catarinense levou a Chape ao segundo gol. Em cobrança de falta de Athos, Henrique se antecipou ao goleiro William Alves e, de cabeça, ampliou o placar, dando mais tranquilidade. O segundo gol fez com que o Verdão retomasse o controle da partida e saísse em busca de mais gols, para ampliar a vantagem. E conseguiu. O terceiro veio depois de uma jogada de falta ensaiada. Neném rolou para Jô, que de canhota bateu sem chances para o goleiro do Luverdense.

Os três gols de diferença deram tranquilidade à Chapecoense, que passou a tocar mais a bola. Fazendo o tempo passar, o Verdão não foi mais ameaçado e ainda teve chances de ampliar a goleada.

Chapecoense
Nivaldo; Fabiano (Souza), André Paulino e Rafael Lima; Wanderson, Paulinho Dias, Neném, Athos (Dudu Figueiredo) e Gilton; Henrique e Rodrigo Gral (Jô)
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Luverdense
Willian Alves; Régis, Zé Roberto, Dão e Raul Prata; Júlio Terceiro, Gilson, Rubinho e Carlos Alberto e Rafael Tavares (Thiago Garça); Valdir Papel (Fio).
Técnico: Dado Cavalcanti

Gols: Júlio Terceiro (L, contra), aos 22 minutos do 1º tempo; Henrique (C), aos 21 minutos do 2º tempo, Jô (C), aos 28 minutos do 2º tempo.
Amarelos: Zé Roberto (L)
Vermelho: Dão (L)

Arbitragem: Guilherme Ceretta de Lima, auxiliado por Rogério Zanardo e Bruno Rizo.
Local: Arena Condá, em Chapecó

Comentários (30)

  • Felipe Rodrigues Luiz diz: 1 de novembro de 2012

    Corrige na matéria ali: se a Chapecoense fizer 1 gol, a Luverdense precisará fazer 5 (cinco), e não quatro.

  • Eriberto diz: 1 de novembro de 2012

    Agora eu acredito!
    Verdão é orgulho de nossa SC, e vamos rechear a Série C com catarinas.
    Não quero mais Grenal, não preciso de Grenal!
    Eu quero meu Verdão na Série B
    Dá-le Verdão, Dá-le SC

  • Jean diz: 1 de novembro de 2012

    Dá-lhe Chapê!!! Sou Tigre torcendo p/meu Tigrão subir…Jec e Chapê!!!!
    O “Interior” vai voltar a reinar e mandar no futebol de SC!!!!
    “Meio a zero” na partida de volta e a nossa Chapê estará no B em 2013!
    Boa Sorte…e pro Tigre tbem!

  • Thiago Moschetta diz: 1 de novembro de 2012

    Ainda nao ganhamos nada mas estamos bem perto

  • Valmor Dos Santos Veiga. diz: 1 de novembro de 2012

    Eu e meu filho estávamos lá, a Chapecoense está há um passo da série B, vamos lá Verdão… Se Deus Quiser estaremos lá…

  • Claiton diz: 1 de novembro de 2012

    parabens, Chape….SC engrandece com a tua presença na serie B!!!

  • Pretto diz: 1 de novembro de 2012

    Se a Chapecoense fizer um gol lá, o luverdense terá que fazer cinco e não quatro como você falou!!!

  • Ricardo R diz: 1 de novembro de 2012

    Da-lhe Verdão, Só uma correção se o Verdão fizer um gol eles tem que fazer 5, 4×1 da Chape pelo gol fora blz.Vamos Subir Chape.

  • Fernando diz: 1 de novembro de 2012

    Só uma correção a respeito da matéria.. Se a Chapecoense fizer um gol lá no Mato Grosso, a Luverdense terá que fazer 5 gols, em razão do critério do gol marcado fora de casa, e não 4 como está assinalado na matéria.

    Sou daqui de Sao José, mas torcendo pro Verdão do Oeste Catarinense subir a Série B e ano que vem formar um minicatarinense na Série B..

    Abraços,

    Fernando.

  • Adriano (alvinegro) diz: 1 de novembro de 2012

    Parabéns ao verdão do oeste!

  • Marfloripa diz: 2 de novembro de 2012

    Imaginem ter Avai, Figueira, Joinville e Chapecoense, todos disputando a série B. Vai ser um campeonato catarinense. Grande oportunidade para SC ter mais times na série A, juntamente com o Tigre em 2014, justamente no ano da Copa do Mundo.

  • Ricardo – TIGRÃO diz: 2 de novembro de 2012

    Dalhe Chape! Que bela vitória! Esse ano vai! Tá quase garantido… Só achei que o time demorou demais pra colocar aquela pressão no Luverdense com um a menos!
    Mas o que vale é o bom resultado conseguido!

    Pra cima deles! O interior comanda o futrebol de SC!!!

  • felicio reginaldo da costa diz: 2 de novembro de 2012

    Sou Marcilista de coração, torço para Chapecoense subir para serie B. futebol faz com competencia parabens cidade de Chapeco…Navegantes esta de braços aberto para voçes.

  • Furacão Amado diz: 2 de novembro de 2012

    Parabéns ao Verdão do Oeste. Muito legal ver todos as regiões do nosso fantástico estado representadas nas Séries A e B.

    Eu como torcedor do Figueirense parabenizo a Chapecoense e estou torcendo pela confirmação do acesso!!

  • André diz: 2 de novembro de 2012

    Sou Alvinegro, Figueirense de berço, porém fico muito feliz em ver os amigos de Chapecó subindo para a Série B, é uma grande conquista!

    Nós, diferentemente da nossa torcida rival, gostamos e torcemos muito para todos do oeste catarinense! Sempre vi a Chapecoense com bons olhos, um povo lutador!

    Parabéns e nos vemos ano que vem na série B.
    Um grande abraço!
    Força Figueira!

  • MAURO diz: 2 de novembro de 2012

    PARABÉNS CHAPE pela bela vitoria, pois, quem saiu vencedores somos nós CATARINENSES tigres, leoes, coelhoes e furaçoes…. rumo a serie B 2013. VALEU FURAÇAO DO OESTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Neto Figueirense Bombinhas diz: 2 de novembro de 2012

    Falta pouco minha gente, estamos juntos.

  • Mateus diz: 2 de novembro de 2012

    Dale Chape segundona é Nóis HUASHUSAHU….AGORA falem que chapecó é rossa ”interior de santa catarina”….. *—*

  • Bili do Oeste diz: 2 de novembro de 2012

    Dale verdão!!!!
    Se prepara Figueira, nos encontramos no ano que vem…..

  • Claudio Nunes diz: 2 de novembro de 2012

    Sou gaúcho mas morei em Chapecó até o ano passado. Agora moro em Natal ( RN ) e estou torcendo para a Chapecoense passar para a Séria B, pois assim virão jogar aqui contra o ABC e América e mostrar a força do Oeste Catarinense.

  • Antonio diz: 2 de novembro de 2012

    Acho interessante torcedores de outros times catarinenses na torcida pela Chapecoense. Parabéns aos catarinenses que estão unidos pelo Verdão do Oeste.

  • Vagner Matias diz: 2 de novembro de 2012

    Já batemos na trave em busca do acesso, mais desse ano não passa! #Vamos Subir Chape !

  • Cleonir diz: 2 de novembro de 2012

    Força e pés no chão, será o fator a ser trabalhado durante a semana, é só não fazer o que o time adversario fez, chegou em Chapecó com os pés nas nuvens achando que tudo esta ganho, mas os guerreiros do verdão do oeste juntamente com a torcida mostraram o potencial do oeste catarinense no esporte nacional. Serie “B” 2013 ja é uma realidade que nossa região merece. Vamos la, e voltar com a classificação encaminhada para depois ir em busca do titulo da serie “C” 2012

  • Ivan Rocha(Gaspar-SC) diz: 2 de novembro de 2012

    Verdão do oeste rumo a serie B,com direito a show na sportv para todo o Brasil,orgulho de ser de Chapecoenseeeeeeeee……

  • Flavio Augusto diz: 2 de novembro de 2012

    Grande jogo da chapecoense ontem , mas não ganhamos nada ainda , falta pouco eu acredito ……

  • Joarez José Manica diz: 2 de novembro de 2012

    Parabéns!! A Chapecoense jogou como time de primeira divisão, se manter esta pegada e o grupo unido vai dar muitas alegrias…..em Lucas do Rio Verde tem que cuidar para ninguém ser expulso, aí é só voltar pra fazer a festa..

  • Waldir Roberto Ramos diz: 2 de novembro de 2012

    Chapecoense na série B em 2013, será grande o ganho que a toda a regiao terá com essa participação na série B pois o nome de Chapecó/sc estará sempre na midia.
    Parabens Chapecoense, a regiao toda mereçe…..

  • MARCOS diz: 3 de novembro de 2012

    Como é bonito ve que não estamos só nessa luta torcidas do TIGRE,MARINHEIRO,FIGUEIRA E ACREDITO QUE TODA TORCIDA CATARINENSE está junto nessa batalha.Esse ano não escapa ja da até p sentir o cheirinho de série B :D AVAI.FIGUEIRA E JEC GUARDEM UMA VAGUINHA NO BUSÃO QUE TAMO CHEGANDO.

  • Leandro M. diz: 5 de novembro de 2012

    Série B ano que vem vai pegar fogo aki no estado…

    Dá-le Verdão!!!!

  • Leandro M. diz: 5 de novembro de 2012

    Série B ano que vem vai pegar fogo aki no estado…

    Dá-le Verdão!!!! Eu acredito!!!!

Envie seu Comentário