Darci Debona| darci.debona@diario.com.br
A Chapecoense largou mal na semifinal da Série C do Campeonato Brasileiro, perdeu em casa para o Oeste, por 1 a 0, e agora terá que vencer o Oeste em Itápolis-SP, na próxima sexta-feira. Vitória por 1 a 0 leva para os pênaltis e, por 2 a 0, 2 a 1 ou 3 a 2 dá Chapecoense.
Além da comemoração da torcida pelo acesso à Série B o goleiro Nivaldo jogou com a camisa 206 que é o número de jogos que ele completou em seis anos e meio no clube. Mas depois disso ninguém do Verdão do Oeste teve o que comemorar.. A Chapecoense poderia ter marcado logo no primeiro minuto, quando Athos recebeu dentro da área mas chutou por cima.
O time da casa seguiu melhor mas tinha dificuldade em superar a defesa do time paulista. O Oeste concluiu pela primeira vez aos 17 minutos, numa cobrança de falta, que passou longe do goleiro Nivaldo.
Mas dois minutos depois o time paulista mostrou porque eliminou o Fortaleza no Ceará Ricardo Oliveira invadiu a área e tocou na saída do goleiro Nivaldo, para incredulidade dos quase seis mil torcedores da Chapecoense. E não tinha nenhum torcedor do Oeste no Índio Condá para comemorar.
Dois minutos depois Athos recebeu dentro da área e teve a chance de empatar, mas o goleiro Fernando Leal saiu bem e fez a defesa. Aos 30 minutos, Wanderson, o da Chapecoense, cobrou falta que passou próximo do poste esquerdo do goleiro.
O time catarinense insistia nos cruzamentos para a área, mas sem resultado. Aos 45 minutos lançou Neném dentro da área, livre, que desviou do goleiro, mas a bola bateu no poste direito. Não era o dia da Chapecoense.
Na volta do intervalo o técnico Gilmar Dal Pozzo pediu mais tranquilidade na conclusão e cuidado para não dar contra-ataques ao adversário.
A Chapecoense novamente iniciou pressionando mas a zaga do Oeste levou a melhor. Aos 21 minutos Henrique venceu a zaga, chutou forte e o goleiro Fernando Leal fez uma bela defesa. O Oeste se fechou e garantiu a vitória. Foi a primeira derrota da Chapecoense em casa na Série C. Resta à Chapecoense tentar agora sua segunda vitória fora.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE (0)
Nivaldo, Fabiano, André Paulino, Rafael Lima e Gilton: Wanderson, Paulinho Dias (Galiardo), Athos (Eliomar) e Neném; Jô (Cristiano) e Henrique. Técnico: Gilmar Dal Pozzo
OESTE (1)
Fernando Leal, Dedê, Eduardo (Everton), Dezinho e Piauí; Dionísio, Hudson, Ligger e Wanderson (Lele); Ricardo Oliveira (Alex Silva) e Jheimy. Técnico: Luís Carlos Martins
Gols: Ricardo Oliveira (O), aos 19 minutos do primeiro tempo.
Arbitragem: Jaílson Macedo Freitas-BA, auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios-SE e Fábio Rodrigo Rubinho-MT.
Cartões amarelos: Piauí, Fernando Leal, Ligger, Ricardo Oliveira, Dionísio, Everton e Dedé (O), Neném, Jô (C),
Local: Estádio Índio Condá, em Chapecó
Público: 5.998
Renda: R$ 66.060
bem feito…um time que sobe pruma serie b, nao consegue colocar ao menos 10 mil pessoas no estadio ? kkkkkkkkkkkkk q vergonha !!! vcs estão só de passagem pela serie b…vão ser saco de pancadas !!! escreve o que falo !!! vcs não tem torcida ai…vcs torcem pra inter ou gremio…vergonha do estado !!!
FORÇA CHAPEEEE….. ESSE TITULO DA Czona NÃO PODE ESCAPAR!!!!
Vocês merecem essa estrela!!!
Abraço do carvoeiro…… O TIGRE torce pelo título da chape!
O jornalista desta reportagem está perdido como a Chapecoense estava no jogo. 4 substituições.
Perdeu para o próprio Oeste? Vai ter que se mudar para a Argentina então… Kkkkk
Desculpa Ireneu. É que a matéria foi postada logo que terminou o jogo e não percebi que coloquei o Lelê duas vezes, uma substitiuíndo o Wanderson do Oeste, que era a correta, e outra no Wanderson da Chapecoense.
Obrigado pela correção.
Rodrigo Itajaí.. amigo.. só estamos querendo ser igual teu timão… a força Catarinense… Como chamam mesmo?!?!?…Ah é.. O Marinheiro! hahahahahah… Olha só cara… Estamos na “B” e não temos a pretenção de subir pra “A” em 2014, vamos criar raizes nesta série, aprender bem como é esta série, montar um time bom e só ai arriscar a subida. Mas, se como tu diz e se estamos só de passagem, e se a Chape entrar em queda contínua e infinita ( o que duvído que aconteça), teremos 3 anos de calendário cheio… no mínimo isso. Que tal, ta bom pra tí? Enquanto isso amigo.. vai vendo teu Marinheiro!
Rodrigo itajaí(enchente), o teus time aí sim que é dos bons né kkkkkkkk
E a magoa desse sujeito.
Aí Rodrigo Itajaí, o teu Marcílio que é bom né? kkkkkk
Imagine o vexame na Série B. Não consegue ganhar em casa do Oeste.
TROPA DE MAGOADOS!!!!!!! LEMBREM-SE QUE O TODO PODEROSO TIME DA CAPITAL FOI UMA VERGONHA, E SE NÂO FOSSE O CRICIUMA OS “MELHORES” DO ESTADO TAMBEM ESTARIAM NUMA SERIE B NO ANO QUE VEM… AH E ITAJAÍ TEM ALGUM TIME? NEM QUE SEJA PRA DISPUTAR QQR COPINHA NO ESTADO?
Rodrigo Itajaí, quem é vc para falar do VERDÃO DO OESTE E DE SUA TORCIDA?, vc nem time tem para torcer na sua cidade, que campeonato mesmo o teu timinho disputa? qual a ultima vez que vcs conseguiram colocar 6 mil torcedores no chiqueirão de vcs?
quanto a torcer para times de outras cidades, vou com frequencia para Itajaí a trabalho, e nunca vi nem uma ser vivo com a camisa do time da cidade de vcs, agora do flamengo, São Paulo e Fluminense canso de ver. Vem pra Chapecó a hora que vc quiser, e olha nas ruas qual a camisa de time que vc mais vai ver, depois para de falar asneira, imbecil!!
Tô torcendo pra Chapecoense ser campeã, mas 6 mil torcedores na semifinal de um campeonato nacional é brincadeira hein!!! mas dá pra ganhar lá em SP e ir pra final.
Essa de torcer para o Inter e o Grêmio foi humilhação demais. Vamos acabar com times emprestados em nosso Estado do RS, PR, SP e RJ. Temos que torcer somente para times catarinenses. Parabéns Guga por não teres vergonha de dizer ao mundo todo que torcias para o Avaí e que o Jacaré era o melhor jogador do mundo para vc. Vamos seguir seu exemplo. SC tem 1 time na série A. 4 times na série B. Analisem a situação de RS e PR e proporcionalmente quem tem o melhor futebol
AO RODRIGO ITAJAI,
É A CHAPE NÃO TÁ BEM NÉH, BEM TÁ O MARINHEIRO MARCILIO DIAS, E SOBRE TORCIDA, TENHO CERTEZA QUE SOMOS NÃO SÓ UM POUCO, MAS MUITO MAIOR DO QUE A TORCIDA DO MARCILIO, TMINHO SEM SÉRIE