Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Chapecoense perde em casa para o Oeste

17 de novembro de 2012 14

Darci Debona| darci.debona@diario.com.br

A Chapecoense largou mal na semifinal da Série C do Campeonato Brasileiro, perdeu em casa para o Oeste, por 1 a 0, e agora terá que vencer o Oeste em Itápolis-SP, na próxima sexta-feira. Vitória por 1 a 0 leva para os pênaltis e, por 2 a 0, 2 a 1 ou 3 a 2 dá Chapecoense.

Além da comemoração da torcida pelo acesso à Série B o goleiro Nivaldo jogou com a camisa 206 que é o número de jogos que ele completou em seis anos e meio no clube. Mas depois disso ninguém do Verdão do Oeste teve o que comemorar.. A Chapecoense poderia ter marcado logo no primeiro minuto, quando Athos recebeu dentro da área mas chutou por cima.

O time da casa seguiu melhor mas tinha dificuldade em superar a defesa do time paulista. O Oeste concluiu pela primeira vez aos 17 minutos, numa cobrança de falta, que passou longe do goleiro Nivaldo.

Mas dois minutos depois o time paulista mostrou porque eliminou o Fortaleza no Ceará Ricardo Oliveira invadiu a área e tocou na saída do goleiro Nivaldo, para incredulidade dos quase seis mil torcedores da Chapecoense. E não tinha nenhum torcedor do Oeste no Índio Condá para comemorar.

Dois minutos depois Athos recebeu dentro da área e teve a chance de empatar, mas o goleiro Fernando Leal saiu bem e fez a defesa. Aos 30 minutos, Wanderson, o da Chapecoense, cobrou falta que passou próximo do poste esquerdo do goleiro.

O time catarinense insistia nos cruzamentos para a área, mas sem resultado. Aos 45 minutos lançou Neném dentro da área, livre, que desviou do goleiro, mas a bola bateu no poste direito. Não era o dia da Chapecoense.
Na volta do intervalo o técnico Gilmar Dal Pozzo pediu mais tranquilidade na conclusão e cuidado para não dar contra-ataques ao adversário.

A Chapecoense novamente iniciou pressionando mas a zaga do Oeste levou a melhor. Aos 21 minutos Henrique venceu a zaga, chutou forte e o goleiro Fernando Leal fez uma bela defesa. O Oeste se fechou e garantiu a vitória. Foi a primeira derrota da Chapecoense em casa na Série C. Resta à Chapecoense tentar agora sua segunda vitória fora.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE (0)

Nivaldo, Fabiano, André Paulino, Rafael Lima e Gilton: Wanderson, Paulinho Dias (Galiardo), Athos (Eliomar) e Neném; Jô (Cristiano) e Henrique. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

OESTE (1)

Fernando Leal, Dedê, Eduardo (Everton), Dezinho e Piauí; Dionísio, Hudson, Ligger e Wanderson (Lele); Ricardo Oliveira (Alex Silva) e Jheimy. Técnico: Luís Carlos Martins

Gols: Ricardo Oliveira (O), aos 19 minutos do primeiro tempo.

Arbitragem: Jaílson Macedo Freitas-BA, auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios-SE e Fábio Rodrigo Rubinho-MT.
Cartões amarelos: Piauí, Fernando Leal, Ligger, Ricardo Oliveira, Dionísio, Everton e Dedé (O), Neném, Jô (C),

Local: Estádio Índio Condá, em Chapecó

Público: 5.998
Renda: R$ 66.060

Comentários (14)

  • rodrigo itajai diz: 17 de novembro de 2012

    bem feito…um time que sobe pruma serie b, nao consegue colocar ao menos 10 mil pessoas no estadio ? kkkkkkkkkkkkk q vergonha !!! vcs estão só de passagem pela serie b…vão ser saco de pancadas !!! escreve o que falo !!! vcs não tem torcida ai…vcs torcem pra inter ou gremio…vergonha do estado !!!

  • Guilherme C.E.C (Floripa) diz: 18 de novembro de 2012

    FORÇA CHAPEEEE….. ESSE TITULO DA Czona NÃO PODE ESCAPAR!!!!

    Vocês merecem essa estrela!!!

    Abraço do carvoeiro…… O TIGRE torce pelo título da chape!

  • Ireneu da Silva diz: 18 de novembro de 2012

    O jornalista desta reportagem está perdido como a Chapecoense estava no jogo. 4 substituições.

  • Marcos diz: 18 de novembro de 2012

    Perdeu para o próprio Oeste? Vai ter que se mudar para a Argentina então… Kkkkk

  • darci_debona diz: 18 de novembro de 2012

    Desculpa Ireneu. É que a matéria foi postada logo que terminou o jogo e não percebi que coloquei o Lelê duas vezes, uma substitiuíndo o Wanderson do Oeste, que era a correta, e outra no Wanderson da Chapecoense.
    Obrigado pela correção.

  • Everton – Chapecó diz: 18 de novembro de 2012

    Rodrigo Itajaí.. amigo.. só estamos querendo ser igual teu timão… a força Catarinense… Como chamam mesmo?!?!?…Ah é.. O Marinheiro! hahahahahah… Olha só cara… Estamos na “B” e não temos a pretenção de subir pra “A” em 2014, vamos criar raizes nesta série, aprender bem como é esta série, montar um time bom e só ai arriscar a subida. Mas, se como tu diz e se estamos só de passagem, e se a Chape entrar em queda contínua e infinita ( o que duvído que aconteça), teremos 3 anos de calendário cheio… no mínimo isso. Que tal, ta bom pra tí? Enquanto isso amigo.. vai vendo teu Marinheiro!

  • Silvio SZ diz: 18 de novembro de 2012

    Rodrigo itajaí(enchente), o teus time aí sim que é dos bons né kkkkkkkk
    E a magoa desse sujeito.

  • Éder Luiz Werlang diz: 18 de novembro de 2012

    Aí Rodrigo Itajaí, o teu Marcílio que é bom né? kkkkkk

  • VScheidt diz: 18 de novembro de 2012

    Imagine o vexame na Série B. Não consegue ganhar em casa do Oeste.

  • Willian diz: 18 de novembro de 2012

    TROPA DE MAGOADOS!!!!!!! LEMBREM-SE QUE O TODO PODEROSO TIME DA CAPITAL FOI UMA VERGONHA, E SE NÂO FOSSE O CRICIUMA OS “MELHORES” DO ESTADO TAMBEM ESTARIAM NUMA SERIE B NO ANO QUE VEM… AH E ITAJAÍ TEM ALGUM TIME? NEM QUE SEJA PRA DISPUTAR QQR COPINHA NO ESTADO?

  • Alecsandro diz: 18 de novembro de 2012

    Rodrigo Itajaí, quem é vc para falar do VERDÃO DO OESTE E DE SUA TORCIDA?, vc nem time tem para torcer na sua cidade, que campeonato mesmo o teu timinho disputa? qual a ultima vez que vcs conseguiram colocar 6 mil torcedores no chiqueirão de vcs?
    quanto a torcer para times de outras cidades, vou com frequencia para Itajaí a trabalho, e nunca vi nem uma ser vivo com a camisa do time da cidade de vcs, agora do flamengo, São Paulo e Fluminense canso de ver. Vem pra Chapecó a hora que vc quiser, e olha nas ruas qual a camisa de time que vc mais vai ver, depois para de falar asneira, imbecil!!

  • Renan TIGRE diz: 18 de novembro de 2012

    Tô torcendo pra Chapecoense ser campeã, mas 6 mil torcedores na semifinal de um campeonato nacional é brincadeira hein!!! mas dá pra ganhar lá em SP e ir pra final.

  • Orgulho Barriga Verde diz: 18 de novembro de 2012

    Essa de torcer para o Inter e o Grêmio foi humilhação demais. Vamos acabar com times emprestados em nosso Estado do RS, PR, SP e RJ. Temos que torcer somente para times catarinenses. Parabéns Guga por não teres vergonha de dizer ao mundo todo que torcias para o Avaí e que o Jacaré era o melhor jogador do mundo para vc. Vamos seguir seu exemplo. SC tem 1 time na série A. 4 times na série B. Analisem a situação de RS e PR e proporcionalmente quem tem o melhor futebol

  • Thiago Moschetta diz: 18 de novembro de 2012

    AO RODRIGO ITAJAI,
    É A CHAPE NÃO TÁ BEM NÉH, BEM TÁ O MARINHEIRO MARCILIO DIAS, E SOBRE TORCIDA, TENHO CERTEZA QUE SOMOS NÃO SÓ UM POUCO, MAS MUITO MAIOR DO QUE A TORCIDA DO MARCILIO, TMINHO SEM SÉRIE

Envie seu Comentário