Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Chapecoense empata com o Oeste e não chega à final da Série C

23 de novembro de 2012 6

A vaga na final da Série C não veio para a Chapecoense, mas nada que tire a alegria dos torcedores do Verdão, que ainda comemoram o acesso inédito à Série B. O empate em 0 a 0 com o Oeste eliminou os catarinenses, que entram em férias e retornam em janeiro, para o Campeonato Catarinense. Os paulistas tinham a vantagem do resultado, pois venceram em Chapecó por 1 a 0.

Agora, Gilmar Dal Pozzo, que acertou sua permanência para 2013, começará a definir o planejamento da equipe na próxima temporada. Com o acesso, a Chapecoense está entre os 40 melhores times do Brasil e precisa organizar-se para se manter no grupo. Para isso, deve seguir apostando no que deu certo, como a defesa, a melhor do campeonato, e melhorar em outros pontos, como a campanha longe da Arena Condá.

Gramado prejudicou

Precisando do resultado, a Chapecoense buscou o ataque desde o início da partida, mas visivelmente sofrendo com o gramado ruim, o Verdão não conseguiu colocar seu ritmo de jogo. Athos era o jogador mais incisivo, porém tinha dificuldades para colocar os atacantes em boas condições.

Acostumado com as condições do campo, o Oeste foi mais perigoso. Armado com homens de velocidade, aproveitava os espaços da equipe catarinense. Em pelo menos três oportunidades os paulistas estiveram cara a cara com Nivaldo para definir e ampliar a vantagem, mas foram desperdiçadas.

Depois dos sustos, a Chapecoense conseguiu acertar a marcação e deu menos oportunidades ao adversário. Porém, apesar da posse de bola, a criação das jogadas era ruim. Neném, o homem que teria a responsabilidade de dar o toque de qualidade à equipe, lutava contra a forte marcação e o campo esburacado, sofrendo para ter o domínio da bola.

Emboladas, as equipes mais brigaram do que jogaram a partir da metade do primeiro tempo. Com faltas mais pesadas, a partida perdeu em emoção e o placar do início da partida foi levado para o intervalo.

Muita marcação, pouca ação

No segundo tempo, o resultado obrigava a Chapecoense a partir para o ataque. Porém, nos minutos iniciais, foi o Oeste quem controlou o jogo e chegou a assustar em lances de fora da área. A resposta do Verdão veio do mesmo jeito, mas com Rafael Lima. O zagueiro arriscou um chute e a bola passou longe. Já passava dos 10 minutos quando os catarinenses finalizaram pela primeira vez no etapa final.

Satisfeito com o resultado, o Oeste fez alterações deixando a equipe mais defensiva. Gilmar Dal Pozzo logo reagiu à mudança, sacando o lateral-esquerdo Gilton e colocando o atacante Eliomar. A alteração deu certo, e o time ficou mais agressivo. Neném, que estava sumido da partida, acertou um belo chute, obrigando o goleiro Jaílson à defesa.

A pressão da Chapecoense seguiu até o fim, mas o gol que levaria a partida para os pênaltis não veio e, com um empate, o Verdão deu adeus à Série C e um olá à Série B.

OESTE (0)
Jaílson; Alex Silva, Eduardo, Dezinho, Piauí; Ligger, Wanderson (Samuel), Paulo Vitor, Jheimy (Marcinho Beija-Flor), Serginho (Lelê); Ricardo Oliveira
Técnico: Luís Carlos Martins

CHAPECOENSE (0)
Nivaldo; Fabiano, Rafael Lima, André Paulino (Galiardo), Gilton (Eliomar); Wanderson, Paulinho Dias, Neném, Athos (Thuram); Henrique, Jô
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Amarelos: André Paulino (C), Athos (C), Fabiano (C), Wanderson (C), Jô (C); Ricardo Oliveira (O), Dezinho (O), Piauí (O), Jaílson (O)

Arbitragem: Edmar Campos da Encarnação (AM), auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Elicarlos Franco de Oliveira
Local: Estádio Municipal dos Amaros, em Itápolis (SP)

Comentários (6)

  • Silvio SZ diz: 23 de novembro de 2012

    Time sem alma. Tecnico com medo de vencer, e a inda renovaram com ele.
    Nao se renova contrato com ninguem na empolgaçao.
    Jogadores cansados , loucos para terminar e sairem em ferias.

  • Ricardo B. diz: 24 de novembro de 2012

    Me perdoe amigo, mas não temos moral alguma pra reclamar de condições de gramado, porque pior que o Índio Véio Condá não tem… ainda bem que vão reformar.

  • Guilherme C.E.C (Floripa) diz: 24 de novembro de 2012

    Vlw Chape… parabens de qualquer forma….

    o SUL estava torcendo por vcs!!! Podem ter certeza disso!

  • Anderson diz: 24 de novembro de 2012

    Não venham por a culpa no gramado, afinal no Condá, a grama também não está boa.

  • Ronaldo Silva diz: 25 de novembro de 2012

    Olhando pelo positivo, foi essa decisão perdida contra o Oeste, foi bom, o importante é que o Verdão conseguiu a vaga para a série B, agora tem que reforçar o time os empresários, a cidade de Chapecó terão que dar o apoio ao verdão na série B, sou Figueirense, mas quero ver a Chapecoense fazendo bonito na série C.

  • Ronaldo Silva diz: 25 de novembro de 2012

    eu quiz dizer serie B e não serie C

Envie seu Comentário