Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Preparação física é um dos trunfos da Chapecoense para a temporada 2013

15 de janeiro de 2013 0

Foto: Sirli Freitas

DARCI DEBONA
darci.debona@diario.com.br

A preparação física é novamente uma das apostas da Chapecoense para fazer bonito no Catarinense. Para isso, o time manteve o preparador físico Anderson Paixão, um dos responsáveis pela campanha que levou o time à semifinal do Estadual do ano passado e garantiu o acesso à Série B do Brasileiro.

E não vem demonstrando muita compaixão com os atletas neste início de temporada. Na segunda-feira, sob um calor próximo de 30 graus, Anderson fez os jogadores suarem bastante no Centro de Treinamento da Água Amarela.

O preparador físico tem que aproveitar ao máximo o tempo, porque a preparação iniciou apenas em 26 de dezembro. Paixão disse que o trabalho inicial foi de reforço muscular, para evitar lesões e suportar a carga de dois jogos por semana do início do campeonato. Ele afirmou que, mesmo com pouco tempo de preparação, a resposta dos jogadores deve ser boa. O aspecto negativo é que o cansaço dos atletas deve ser maior após os jogos.

Anderson Paixão recusou uma proposta para trabalhar com o pai, Paulo Paixão, na comissão técnica do Inter. Ele justificou que não queria voltar a ser auxiliar e aposta no reconhecimento de seu trabalho na Chapecoense. O crescimento do clube o motivou a ficar. Aos 33 anos, Anderson tem mestrado em Ciências Aplicadas da Atividade Física pela Universidade de Córdoba, na Espanha.

Ele procura aplicar metodologias modernas de preparação, adaptadas à realidade do clube. Por isso a Chapecoense vem novamente com força em 2013.

Envie seu Comentário