Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts na categoria "Desenvolvimento"

Documentário canadense apresenta o universo dos jogos independentes

23 de junho de 2012 0

Disponível para download desde a última semana, o documentário canadense “Indie Game: The Movie” mostra os bastidores do processo de criação dos jogos independentes. O enredo por trás dos pixels é delineado através da ótica de quatro desenvolvedores Jonathan Blow (Braid), Edmund McMillen e Tommy Refenes (Super Meat Boy) e Phil Fish (Fez). Revelar as provações, a penúria e a forma como os “desenvolvedores colocam o coração” nos jogos estão entre os objetivos da produtora BlinkWorks, dos canadenses Lisanne Pajot e James Swirsky, diretores do documentário.

Quem assina a produção musical é Jim Guthrie, conhecido pela trilha sonora de Swords & Sworcery EP.

Leia mais »

Wolfenstein 3D em HTML5

10 de maio de 2012 1

Há cerca de 20 anos John Carmack, John Romero e Tom Hall, fundadores da empresa ID Software lançaram para o mercado o jogo considerado pioneiro no gênero de tiro em primeira pessoa. O jogo também teve importância nos jogos seguintes: sua engine foi usada para o desenvolvimento de DOOM, um dos grandes jogos feitos na década de 90.

Em comemoração ao seu aniversário de 20 anos, o pessoal da ID Software lançou hoje um site com o jogo feito em HTML5 e gratuito. Também lançaram uma versão para iOS na AppStore, ao custo de US$1,99.

@stigmawall

Ludum Dare - Campeonato de Desenvolvimento de Jogos

23 de abril de 2012 0

Nesse fim de semana, de 20 a 23 de Abril aconteceu a Ludum Dare, um evento de desenvolvimento de jogos, em que cada jogador deveria criar um jogo inteiro em 48 horas.

O evento acontece a cada 4 meses e qualquer pessoa de qualquer localidade do mundo pode participar, ele é bem parecido com a Global Game Jam, em que o desenvolvimento é feito remotamente, neste evento, cada criador faz em sua própria casa.

Leia mais »

MOD adiciona Pokébolas a Borderlands

23 de abril de 2012 2

A Gearbox, desenvolvedora do jogo, o intitula como um “role-playing shooter”. O Borderlands possui elementos característicos de jogos de RPG com controles e jogabilidades de FPS, além de ser ambientado em um velho oeste futurístico. E, então, adicionaram outro estilo a essa salada de frutas: um MOD que adiciona o uso de Pokébolas ao jogo. O funcionamento é o mesmo que o das granadas, mas elas não explodem, e sim liberam monstros, que se tornam aliados.

Com o MOD ativado, cada inimigo possui 10% de chance de derrubar uma das 10 pokébolas, cada uma com um monstro diferente. O MOD pode ser baixado aqui e precisa ser instalado manualmente, seguindo as instruções que estão no site.

@fernandolobao

ACIGAMES cria site de empregos exclusivo para empresas de Jogos

17 de abril de 2012 0

Há alguns dias, a ACIGAMES (Associação Comercial, Industrial e Cultural de Games) criou o CENJE (Cadastro de Empresas Nacionais de Jogos Eletrônicos).

Pode parecer algo simples, mas isso, até hoje, não existia no Brasil. Todos que quisessem entrar no ramo de jogos, ou procurar um emprego na área, tinham que procurar em sites gerais, que geralmente têm pouquíssimas vagas. As opções, na maioria das vezes, eram os blogs relativos ao assunto ou as vagas que chegavam por e-mail.

Por enquanto o sistema é gratuito, tanto para empresas quanto para profissionais. E apesar de ter sido lançado há pouco tempo, já possui uma grande quantidade de empresas de jogos.

Vale a pena dar uma olhada.

Entrevista da Critical Studio, os criadores de Dungeonland

11 de abril de 2012 2

Foi divulgado recentemente pela 4Player uma entrevista exclusiva com o pessoal da Critical Studio, criadores do jogo Dungeonland.

Dungeonland é um jogo estilo Hack and Slash, onde os jogadores controlam um grupo de aventureiros em um parque temático criado pelo mago Dungeon Master.

Em uma  entrevista bem descontraída, eles explicam como foi tirar do papel a idéia de ter uma empresa de jogos, os passos iniciais, as dificuldades encontradas, suas inspirações e o processo de desenvolvimento do jogo.

Leia mais »

Square Enix fará concurso de desenvolvimento de jogos

09 de abril de 2012 0

Square Enix cria o  Latin America Game Contest 2012. Um concurso de desenvolvimento de jogos na América latina com a intenção de atrair profissionais qualificados em desenvolvimento de jogos e de fortalecer a indústria na Améria Latina.

Anote as datas importantes e veja as regras para não perder essa oportunidade:

Leia mais »