Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts na categoria "Notícias"

Pague o quanto quiser: campanha on-line arrecada mais de U$S 5 milhões com pacote de jogos a preços baixos

15 de dezembro de 2012 0

Aliado a serviços como o Steam e à disposição de desenvolvedores alheios a qualquer proteção de direitos de distribuição digital, o “Humble Bundle” vem ganhando status entre os jogadores. Trata-se de um serviço on-line que oferece jogos independentes a preços baixos, concebendo ao gamer a decisão de pagar o quanto puder pelo título de sua escolha. As doações são compartilhadas entre três unidades. Parte do faturamento é revertida para instituições de caridade (Child’s Play Charity e a Cruz Vermelha), outra parcela é destinada à desenvolvedora responsável pelo jogo e o montante restante é doado ao site.

Leia mais »

DJ Skrillex lança game baseado em The Legend Of Zelda para o PC

07 de dezembro de 2012 0

Um dos maiores clássicos dos games da era ‘old school’ está de volta. O jogador assume o controle de um guerreiro para salvar a princesa e libertar o mundo de forças malignas.

O roteiro parece familiar, mas o jogo em questão não é o famoso “The Legend Of Zelda”. Trata-se de um game inspirado nas aventuras de Link. Retomando o estilo retrô da era 8-bits que marcou a década de 1980, o DJ Skrillex, um dos músicos mais renomados do estilo Dubstep, lançou, nesta semana, seu próprio jogo on-line. “Skrillex Quest” transporta o jogador para uma jornada baseada no clássico “The Legend Of Zelda”, com a missão de salvar a Dead Princess Keys e derrotar o vilão, representado pelo próprio Skrillex.

Leia mais »

Metro: Last Night aposta em trailers reais, clima sombrio e instinto de sobrevivência

30 de novembro de 2012 0

Os escuros corredores subterrâneos, antes habitados por aglomerados de pessoas e pelo movimento dos vagões dos trens, agora servem como único refúgio dos sobreviventes de “Metro: Last Light”.

Ambientado nas desoladas ruínas do que restou de uma Moscou pós-apocalíptica, o novo jogo da franquia desenvolvido pela THQ aposta em uma atmosfera aterrorizante, que mescla momentos de horror com o instinto de sobrevivência. Embora o modo multiplayer seja comum em jogos de tiro em primeira pessoa, a sequência de “Metro: 2033″ foca na campanha.

Leia mais »

Criador de Fable promete novo "simulador de deuses" com ajuda do Kickstarter

23 de novembro de 2012 0

Como seria assumir o papel de um deus? Para quem gosta de estar no controle, a proposta já é velha conhecida dos jogos de simulação. Apenas com o joystick em mãos, é possível gerenciar uma cidade, país ou nação, encarnar o técnico de um time de futebol, pilotar um avião onde o céu é o limite ou até mesmo assumir o volante de um carro nas curvas de uma pista de corrida.

Leia mais »

Blizzard transmite final de torneio global pela web, em HD e gratuitamente

16 de novembro de 2012 0

O fim de uma batalha épica está próximo. Neste fim de semana, os melhores jogadores profissionais de StarCraft e World of Warcraft se enfrentam no Battle.net World Championship.

Organizado pela Blizzard, em parceria com a NetEase, empresa chinesa pioneira no desenvolvimento de aplicativos, serviços e tecnologias, a final que acontece em Shanghai traz o saldo de uma série de mais de 30 torneios nacionais e continentais.

- O Battle.net World Championship trará uma conclusão épica a uma série que já conta com combates inesquecíveis – disse Mike Morhaime, CEO e cofundador da Blizzard Entertainment.

A competição contou ainda com a participação de mais de 600 jogadores ao redor do mundo, em busca de uma oportunidade de representarem suas regiões na final.

- Estamos empolgados em promover este evento de eSports na China, e acreditamos que este é um momento histórico para os eSports e para a comunidade de jogadores ao redor do mundo – disse William Ding, CEO da NetEase.

Após oito meses de intensas batalhas, a final do torneio global da Blizzard reunirá 32 jogadores de StarCraft II, além dos dez melhores times de World of Warcraft Arena no Shanghai Expo Mart, na China. Com um público estimado em mais de 10 mil pessoas, os ingressos se esgotaram. Os fãs de eSports que quiserem acompanhar em tempo real a distância terão à disposição, via streaming, seis canais HD gratuitos através do site battle.net/bwc.

Além da competição de StarCraft II e World of Warcraft, o Battle.net World Championship promoverá raide ao vivo de World of Warcraft e modos de desafio de masmorras com duas das melhores guildas chinesas – Stars e Supreme Quicksand – em eventos que também serão transmitidos no streaming em HD gratuito.

Confira os horários de transmissão: Dia 1 | Dia 2.

@natyaeris

Curiosity, o que há dentro do cubo?

10 de novembro de 2012 0

“Are you curious?”

Parece um reality show ou até mesmo o roteiro de um filme. Um jogo pouco convencional e que, ao mesmo tempo, remete à velha fórmula do famoso cubo mágico vem chamando a atenção dos gamers. Produzido pelo antigo fundador da Lionhead Studios e ex-Microsoft, Peter Molyneux, “Curiosity: What’s Inside the Cube” propõe uma nova experiência social entre os games desenvolvidos para o mobile, além de, como o próprio nome sugere, aguçar a curiosidade pela descoberta do que há dentro do cubo.

Leia mais »

Rockstar confirma lançamento do aguardado GTA V para 2013

02 de novembro de 2012 0

Antes mesmo da confirmação oficial, as tradicionais especulações sobre a data de lançamento do aguardado “Grand Theft Auto V” já pipocavam pela web. Um site chegou a divulgar fotos de cartazes do game que indicavam a data em que o jogo chegaria às lojas, informação que logo foi oficializada pela produtora Rockstar Games.

Ainda não há um dia exato para o lançamento, mas uma janela. Em produção para Xbox 360 e PlayStation 3, “GTA V” deve chegar no segundo trimestre de 2013, entre o final de março e o início de junho. Segundo a Rockstar, o lançamento será mundial. Versões para o PC e o Wii U ainda não foram confirmadas pela produtora. A compra antecipada do game está prevista para o dia 5 de novembro nos Estados Unidos.

“GTA V” promete ser o mais ambicioso projeto da Rockstar e deve apresentar um mundo aberto, envolto a missões e à “perseguição pelo dinheiro”. Assim como as versões anteriores da franquia, o jogo vai se inspirar em Los Santos, um cenário fictício, com cidades, áreas montanhosas e campestres, e praias, adaptado ao sul da Califórnia.

Além da série GTA, a Rockstar traz no currículo outros nomes de peso como “Red Dead Redemption”, “Max Paine TRÊS” e “L.A. Noire”.

"Gangnam Style" invade os games com coreografia em Just Dance 4

27 de outubro de 2012 0

Depois de invadir as pistas de dança mundo afora, era só uma questão de tempo até que o maior hit do momento chegasse também ao universo dos games. Com mais de 500 milhões de visualizações no YouTube, a música “Gangnam Style” foi confirmada como conteúdo adicional do game “Just Dance 4″. O anúncio foi feito pela Ubisoft através do Twitter.

O sucesso de Psy, que levou legiões de fãs, políticos, atletas e até celebridades internacionais a reproduzir a famosa “horse dance”, chega por download a partir do mês que vem. O rapper sul-coreano se une a outros cantores no repertório musical, como Rihanna, Katy Perry, Flo rida e Maroon 5. O pacote com a nova track custará cerca de R$ 6. Just Dance 4 está disponível para Wii, Xbox 360 e PlayStation 3. O game também será lançado para o Wii U, no dia 18 de novembro. No game de dança, os jogadores precisam repetir a coreografia de acordo com as indicações exibidas na tela. Até quatro players podem participar ao mesmo tempo, e cada passo certo vale uma pontuação.

Você sabe dançar “Gangnam Style”? Veja as duas versões lançadas do clipe e aprenda a coreografia:

Além de Just Dance, “Gangnam Style” também pode chegar ao PES 2013, nas comemorações dos gols.

Estúdio canadense estreia com 'survival horror' Outlast para PC

19 de outubro de 2012 0

Corredores escuros. Vozes do além. Sustos inesperados. E o principal, instinto de sobrevivência. Estes são alguns dos elementos presentes em um gênero que sempre dá o que falar. O survival horror tem atraído uma legião cada vez maior de fãs no cinema e também nos videogames, apesar da preferência absoluta por jogos de tiro em primeira pessoa. E é apostando neste estilo, sucesso declarado de gerações passadas, que o estúdio canandense Red Barrels, com sede em Montreal, anuncia o lançamento do primeiro game da equipe: Outlast.

Apesar da estreia do recém criado estúdio, a equipe que trabalha na produção do título é formada por veteranos da indústria dos jogos eletrônicos, vindos de empresas como Ubisoft, Naughty Dog, Electronic Arts e Warner. Entre os projetos já lançados pelos desenvolvedores estão “Prince of Persia”, “Assassin’s Creed”, “Splinter Cell” e “Uncharted”.

- A nossa equipe tem muita experiência em criar grandes blockbusters. Estamos todos realmente entusiasmados em ver que tipo montanha-russa emocional conseguiremos criar – disse o cofundador da Red Barrels, David Chateauneuf.

“Hell is an experiment you can’t survive in Outlast”

Em Outlast, o jogador assumirá o controle de Miles Upshur, um jornalista independente que vai investigar os mistérios que rondam Mount Massive Asylum, um asilo há tempos abandonado nas remotas montanhas do Colorado, antes utilizado para tratar doentes mentais. A investigação começa depois que o jornalista recebe uma pista enviada de dentro do asilo, recém reaberto pela Murkoff Corporation, suposta empresa de “pesquisa e caridade”, que até então operava de forma sigilosa. A trama foca nos perigos que a mente humana é capaz de provocar e nas descobertas que a combinação entre ciência e religião podem esconder.

- Há apenas uma coisa que podemos afirmar, é que Upshur provavelmente irá se arrepender da decisão que tomou – diz o comunicado à imprensa pela Red Barrels – Uma vez dentro, sua única esperança de fuga encontra-se com a terrível verdade no coração do Monte Massive.

- Já há uma série de grandes jogos por aí sobre terríveis monstros que comem cérebros; queremos que Outlast seja assustador porque você vai enfrentar inimigos que ainda os tem – acrescentou Philippe Morin, cofundador da Red Barrels.

O survival horror, que promete seguir à risca o que o gênero oferece de melhor, utilizará o Unreal Engine e está previsto para 2013 através de distribuição digital. O título é desenvolvido para o PC.

@natyaeris

Brasil Game Show 2012: Confira os destaques do 1º dia da feira

12 de outubro de 2012 0

Começou ontem a maior feira de jogos eletrônicos da América Latina e uma das maiores do mundo. Pela primeira vez no país, a Brasil Game Show 2012 reúne três gigantes do ramo: Nintendo, Sony e Microsoft. Além da novidade, produtoras como Activision, Electronic Arts, Capcom e Konami também participam da BGS, com estandes próprios e títulos, em primeira mão, à disposição do público para testes.

O primeiro dia foi marcado por coletivas de imprensa e demos jogáveis para jornalistas, convidados e visitantes munidos de passaporte para todos os dias da feira. Durante a coletiva da Sony, aberta pelo presidente da PlayStation da América Latina, Mark Stanley, foram apresentados alguns dos lançamentos mais expressivos da empresa no ano e anúncios importantes para os gamers brasileiros. O primeiro jogo a estrelar no palco foi PlayStation All-Stars Battle Royale, que teve uma demonstração guiada pelo chefe de desenvolvimento do título, Omar Kendall, e sua equipe.

O grande destaque foi o aguardado God of War: Ascension. Além de testar o jogo, os fãs de Kratos poderão participar de um concurso no qual um jogador terá a oportunidade de imortalizar sua voz no novo game da série e ver seu nome incluído nos créditos finais. Os interessados devem enviar um vídeo através do aplicativo para o Facebook, mostrando seu talento na arte de dublar. A promoção começa no dia 17 de outubro e premiará a melhor dublagem com uma viagem aos estúdios de Santa Mônica, em Los Angeles, nos Estados Unidos, para participarem da gravação. Vale destacar que GoW também terá dois pacotes especiais. Um incluí, além de uma cópia do jogo em estojo metálico, um controle customizado, enquanto o outro vem com um console branco com HD de 250G, acompanhado de uma cópia do jogo em estojo metálico.

Títulos como Book of Spells (com demonstração de conjurações de feitiços), Puppeteer (circo de fantoches com muita riqueza visual) e Until Dawn (jogo de terror com temática adulta que abusa de elementos como nudez e sague) também ganharam destaque na apresentação. Outro tema que vale ressaltar é a reformulação da PlayStation Store. A estreia da nova PSN, que terá mudanças no layout (mais clean), na forma de distribuição do conteúdo on-line (separado de acordo com a plataforma) e no sistema de busca (que promete ser mais inteligente na hora e refinar a pesquisa), está marcada para o dia 23 de outubro na América Latina. Mais um anúncio que merece menção é a parceria com a Machinima, principal rede de vídeos sobre videogames do YouTube. Um canal específico com conteúdo exclusivo será lançado para o Brasil.

Durante a coletiva da EA, a publisher destacou a pretensão de manter em alta as vendas de games para o mobile, além de depositar mais fichas no desenvolvimento de jogos multiplayer. A Activision apostou na divulgação dos títulos de maior peso que estão expostos na feira: Call of Duty: Black Ops II e Skylanders Giant. O destaque da Ubisoft ficou por conta de Assassin’s Creed 3, um dos games mais aguardados. E para fechar a abertura da BGS, a Namco Bandai levou os produtores de Tekken Tag Tournament 2, Katsuhiro Harada e Michael Murray para uma coletiva de perguntas e respostas.

Coletivas à parte, os estandes com demos jogáveis, como Resident Evil 6, Devil May Cry, Halo 4 e Assassin’s Creed 3 já formaram filas. Uma em especial chamou a atenção, aquela que levava a um dos convidados mais ilustres da BGS: Wii U, da Nintendo.

A Brasil Game Show acontece em São Paulo até o dia 14 de outubro, das 11h até as 20h. A expectativa é que 80 mil visitantes passem pela feira nos três dias.

Você pode conferir a cobertura completa da BGS 2012 no blog Multiplayer.

@natyaeris