Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Bambas da Orgia mostra seu trabalho

09 de agosto de 2010 1

Fotos: André Gomes

No último fim de semana a escola de samba Bambas da Orgia fez um almoço em homenagem ao Dia dos Pais. Em um evento bastante concorrido, fez também a apresentação oficial do tema “Ô Abre-Alas que eu quero passar”,

Com a presença de bambistas ilustres da escola. Presente ao evento a presidente da escola Os Rouxinóis de Uruguaiana, Jajá ex. interprete dos Bambas, Dr.ª Maria Eunice presidente do Floresta Aurora, entre outros.  A diretoria trouxe a Porto Alegre o seu carnavalesco Severo Luzardo que tem uma trabalho vigoroso no carnaval do Rio de Janeiro, gaúcho de Uruguaiana cria da  linda Rouxinóis, estava muito a vontade na azul e branco juntamente com o Júlio César Farias.

Um entusiasta da cultura popular Júlio César professor e historiador  pesquisador e escritor  integrou-se à equipe da Unidos da Tijuca para defender o enredo de 2007 sobre a fotografia. No ano seguinte, auxiliou nas pesquisas de enredo e na elaboração de textos. Identificou-se com a escola que o acolheu, e hoje faz parte definitivamente da família tijucana. Farias é diretor cultural da escola mirim Tijuquinha do Borel e coordenador do Centro de Memórias da Unidos da Tijuca, departamento que implantou em 2008, com o propósito de preservar a história da escola. Agora Julio empresta seu trabalho a escola , é a Bambas da Orgia contando com o que tem de melhor para 2011.

Comentários (1)

  • sergio peixoto diz: 9 de agosto de 2010

    Prof Julio Cesar Farias que em 2009 esteve em POA palestrando no curso de tema enredo .

Envie seu Comentário