O missólogo Evandro Hazzy, recontratado esta semana pela Associação das Entidades Carnavalescas (Aecpars), reassume a organização e a produção do Concurso Rainha do Carnaval de Porto Alegre.
✬ Aliás, as inscrições para o concurso já estão abertas e vão até o dia 10 de dezembro. Neste ano, não haverá escolha das cortes mirim e da maturidade. Em contrapartida, cada escola do Grupo de Acesso (além das entidades dos grupos Especial e A) poderá participar com uma representante.
✬ Todos os sábados, a partir do meio-dia, tem Botequim da Fidalgos, com puxadores e bandas de pagode. Dá para levar o “quilinho” e reuniar a rapaziada.
✬ Neste sábado, a partir das 16h, tem Festa das Crianças na quadra da Bambas (Rua Voluntários da Pátria, 1387). Às 18h30min, tem ensaio da harmonia, bateria e gruposhow. Às 20h30min, tem Samba de Amigos. O ingresso é 1kg de alimento não perecível.
✬ A Protegidos da Princesa Isabel, de Novo Hamburgo, já prepara sua festa de aniversário e a Semana da Consciência Negra. Será no dia 14 de novembro, em sua quadra.
✬ O jornalista Paulo César Teixeira lança, no dia 11 de novembro, às 19h, no bar Parangolé (Rua Lima e Silva, 240), e no dia 14, às 18h30min, na Feira do Livro, a obra Vida Nas Cordas do Violão.
✬ O livro conta a história de Darcy Alves, um dos grandes violonistas de nosso Estado.






