Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de março 2011

União da Ilha

08 de março de 2011 1


Fotos: Luiz Armando Vaz

Depois de um  esquenta da melhor qualidade e muita empolgação, a União da Ilha do Governador entrou alegre, bela, colorida e faceira. Mesmo desfilando sem concorrer, em função do incêndio na Cidade do Samba que destruiu tudo o que já estava pronto, entrou em desfile como se estivese concorrendo.

Com um bom samba de ótimo andamento, uma paradinha magnífica, a Ilha, como é chamada, fez uma ótima abertura desta noite. Em tempo recorde esquecendo a tragedia, tatus em branco e preto,  a escola apresentou belas fantasias e carros ótimos. Alas muito simpáticas representando sapos, abelhas e gafanhotos roubaram a cena.

Sambódromos de Santa Catarina também dão show

04 de março de 2011 0


Foto do sambódromo de Laguna

Nego Quirido, sambódromo de Santa Catarina


O Carnaval é um evento que acontece no mundo todo. Aqui, no Brasil, tem o seu momento mais importante. O Rio de Janeiro faz o Carnaval mais completo do planeta. Lá, a importância para a economia da cidade é algo espetacular, o turismo no período, é um faturamento muito importante.

Porto Alegre se coloca nesta perspectiva com a conclusão do complexo do Porto Seco. Estaremos então no mesmo pé de igualdade com o vizinho estado de Santa Catarina que tem dois sambódromos em funcionamento, a passarela Nego Quirido, em Florianopolis , e o sambodromo de Laguna.

Potencial nosso Carnaval tem. Só precisamos encaminhar junto ao poder publico as condições objetivas para concluir tal obra. Com a copa de 2014 acho que estamos um pouco mais perto disto. Tomara que o tempo ande rápido para que possamos ver o mais breve possível nosso Porto Seco brilhar.


Blocos, bandas, bares...

03 de março de 2011 1

São muitas as opções para quem quer curtir um Carnaval além do Sambódromo, na Capital ou na praia, onde blocos e bandas prometem animais foliões.

✬ Hoje à noite, no Teresópolis Tênis Clube, tem a volta do Baile Verde e Branco, um dos mais tradicionais e animados de todos os tempos no Estado. O tema escolhido foi Piratas do Caribe. Para mais informações: 3318-6232.

✬ Amanhã, a partir do meio-dia, a irreverente Banda DK retorna, abrindo o Carnaval na Cidade Baixa. A concentração será na Rua da República, no trecho entre a João Alfredo e a José do Patrocínio, onde também é realizada a Rua do Perdão na qual, com ou sem fantasia, tudo mundo brinca, conforme seu idealizador, o professor, teatrólogo e animador
cultural Waldemar Moura Lima, o Pernambuco.
A Banda DK seguirá o percurso pelas ruas da República, Sofia Veloso, Sarmento Leite, José do Patrocínio, retornando  à Rua da República. O evento tem o apoio da Secretaria Municipal da Cultura, através do setor  Manifestações Populares e Carnaval. A festa será animada pelo Tabu, o mais tradicional grupo de sopro de Porto Alegre.

✬ Na Praia de Atlântida Sul, o que não falta são blocos. O dos Intrusos sai amanhã e segunda-feira. A concentração  começa às 21h30min, na Avenida Saquarema, na frente da Delegacia de Polícia. Camisetas estarão sendo vendidas na Rua Leme, 1232, com Adriana ou Mauro.

✬ No domingo, também em Atlântida Sul, o Bloco Só Alegria comemora dez anos de atividades. A concentração começa às 22h, na Rua Saquarema, em frente à delegacia. Os abadás estão sendo vendidos no barracão (Rua do Farol, 548)

✬ A Protegidos da Princesa Isabel realiza o seu penúltimo ensaio hoje, às 21h, com muitas atrações, Ingressos a R$ 5.

✬ O Bar do Ricardo (Rua Caldre Fião, 358) estará aberto, com o seu tradicional samba de raiz, hoje e amanhã.

✬ Gretchen desembarcou na quinta-feira em Porto Alegre. Mais uma vez, será rainha de bateria da Praiana, que abre os
desfiles de hoje.

Nosso Carnaval

03 de março de 2011 0

✬ Uma galera da melhor qualidade está nos ajudando a fazer melhor o nosso Carnaval. Vieram de longe emprestar sua alegria. Tem gente de Parintins, do Rio, de São Paulo, Uruguaiana. Do Rio, Wander Pires (Puxador Tinga), Ciganerey (Puxador da Samba Puro), José Luís Azevedo (Aecpars ), Sandro Rauly (Vila Isabel), Paulo Jorge (Estado Maior da Restinga), Reinaldo Oliveira (Império do Sol), Paulinho Mocidade, Daniel Jofre e Raquel (Embaixadores), Waltinho Honorato e Fabinho (Império da Zona Norte), Manoel Dionisio (Curso mestre-sala e porta-bandeira), Daniel Collete (Apito de Ouro/Tapes).

✬ Dercy Santos dos Santos, presidente da Ala Fúria, da Bambas da Orgia, avisa: este ano a ala não desfilará no Carnaval  de Porto Alegre. Mas, em 2012, a ala, que tem mais de 20 anos e leva mais de 40 componentes para o samba, volta com tudo.

✬ Dilamar Machado: Quando vereador, o grande carnavalesco apresentou a lei municipal que cria o conselho municipal  do Carnaval. Não seria hora de retomar esse projeto? O crescimento do Carnaval não dispensa esta ferramenta de democracia e participação genuinamente popular. Com a palavra, a Câmara de Vereadores da Capital.

✬ Gente, estou quem nem pinto no lixo, tem Carnaval por tudo quanto é canto desta cidade. Carnaval de salão no Lindóia, Clube Farrapos, Caixeiros Viajantes, Gondoleiros e Teresópolis Tênis Clube. Tem Banda DK e Maria do Bairro no Bar do Ricardo. Até a quartafeira de Cinzas estaremos a milhão aqui, em São Leopoldo, pelo Estado e também no Rio de Janeiro. Só iremos parar no último repicar de um tamborim qualquer, e na última batida do surdo de marcação lá em Uruguaiana. Um ótimo Carnaval a todos.

O melhor Carnaval do mundo é o nosso

02 de março de 2011 2


Porque é feito  na nossa terra , na nossa cidade, ali na esquina da nossa rua .  Obrigado a todo aqueles que de alguma forma contribuíram apara a construção deste espetáculo. Para os que ainda estão lá nos barracões virando a noite para terminar o seu carnaval meu respeito. Aqueles que trabalharam o ano inteiro , obrigado por tudo o que já esta pronto , eu sei o quanto foi penoso e difícil.  Aos profissionais que estão trabalhando e vão continuar meu abraço . Inicia a disputa, mas já temos um campeão, que é o nosso povo carnavalesco. Vencemos : o titulo é nosso todos somos campeões. que façam um belo carnaval. Grupo Especial,  Acesso , mas também todos os blocos, bandas, grupos e cordões de todas as cidades. Não tem guerra nem adversário, todos são parceiros amigos. Nosso carnaval é assim fraterno desbravador , combativo e guerreiro . Vamos invadir a avenida fazendo o melhor carnaval do mundo, o nosso.

Folia no Pampa

02 de março de 2011 0

Em evidência, principalmente depois que passou a ser temporão, o Carnaval de Uruguaiana é tema na série Curtas Gaúchos, da RBS TV, no próximo sábado. O documentário Folia no Pampa revela as raízes do samba no município
da fronteira.

✬ Iniciado em março de 2010, com registros dos desfiles oficiais, o documentário teve também gravações recentes em
Uruguaiana, Passo de Los Libres e Rio de Janeiro. Há importantes depoimentos de personagens como “seu” Veludo,
um baiano que veio para a fronteira gaúcha junto com os fuzileiros navais do Rio. Todos disseminaram o samba carioca por aqui.

✬ Folia no Pampa terá exibição especial, na RBS TV, logo após o Jornal do Almoço deste sábado. O documentário tem direção de André Costantin, co-direção de Nivaldo Pereira, produção e montagem de Daniel Herrera, direção de fotografia de Ale Ditadi (Alesi), realização da produtora Transe, de Caxias do Sul (RS), em coprodução e apoio da RBS TV. É um bom programa para carnavalescos e não-carnavalescos.

● Despedida

✬ Foi de luxo o último ensaio da Banda da Saldanha, na segunda-feira. Além do embalo dos músicos que embarcarão
para o Rio, teve o show de Neguinho da Beija-Flor. A noite teve ainda a presença do prefeito José Fortunati que, acompanhado pelos secretários extraordinário da Copa do Mundo, João Bosco Vaz, e de Obras e Viação, Cássio  Trogildo, anunciou a cedência do terreno da quadra da Saldanha por tempo indeterminado.

✬ O Bloco Toca do Grilo está pronto para ganhar as ruas de Pinhal. Neste sábado, ele participa de muamba no balneário. Na segunda-feira, tem desfile oficial – a concentração será na Avenida Itália, em frente ao Hotel Cassino.