Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Baluartes do Morro da Conceição assumem direção da Samba Puro

01 de junho de 2011 1


Após o mal resultado do Carnaval 2011, vários conselheiros da Samba Puro e lideranças do Morro da Conceição decidiram novos rumos para a Amarelo-ouro do bairro Partenon. Muitas foram as articulações entre o Conselho Deliberativo e lideranças da comunidade, que decidiu:

a) A nova direção será composta por baluartes e lideranças da Comunidade Morro da Conceição: Dilmair, Mario Jeferson, Celso e Prego (do Conselho Deliberativo); Pedrinho, Inácio e Tuca (da Velha Guarda);  Claudinho, Gilnei e Zoca (da Coordenação) e Marquinhos, Márcia, Nara e Beto Terremoto (da Bateria) formarão a nova Comissão Administrativa da Academia Samba Puro. A comissão terá o conceito de Direção Colegiada, descartando o perfil presidencialista usado até então.
b) Para 2012, a Samba Puro, apostará na valorização de jovens talentos da própria comunidade;
c) A escolha do Tema-enredo, está condicionada a possibilidade da entidade acessar os editais públicos ( LIC e Lei Raunet);
d) Maurício, será o interprete principal, Diego e Carla, 1º casal de passistas;
e) Zezinho, ex-estado Maior da Restinga, será o coreografo da Comissão de Frente.

Nos próximos dias será divulgada a data da posse da nova direção.

Comentários (1)

  • Antônio Carlos Côrtes diz: 1 de junho de 2011

    Sou do morro. Nasci na Bonja e me criei no Morro do Menino Deus, da Academia do Morro. Ao tempo de rádio Farroupilha, chamei a Academia de Samba Puro, do Mestre Papai e Paraquedas de ” Matriz do Samba”, mercê do balanço e swuingue da melhor bateria do nosso carnaval, tão bem cantado pelo saudoso Pitoco. Aplaudo a iniciativa. Lembro o que foi feito na Beija Floro do RJ que aboliu a figura do carnavalesco e criou uma Comissão de Carnaval com funções especificas. O caminho é arduo, mas traz recompensas.

    Grande abraço

    Negro Côrtes

Envie seu Comentário