Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Impasse sobre a forma de liberação da verba para o carnaval gaúcho pode ser decidido nesta quinta-feira

31 de outubro de 2013 0

Ainda não foi desta vez que o impasse sobre o convênio entre o Ministério da Cultura e a Secretaria de Estado da Cultura, que dispõe de R$ 3,34 milhões para o Carnaval gaúcho, foi solucionado. De acordo com o presidente da União do Grupo Especial de
Porto Alegre (Ugespa), Juarez Gutierres, que representa as principais escolas de samba da Capital, nesta quinta-feira deve ser dada uma palavra definitiva.

O impasse consiste na forma de liberação da verba. Pelos termos do convênio, para fazer jus à parte da verba, é preciso apresentar um projeto que, para o Carnaval do Interior, pode ser apresentado por prefeituras, associações e ligas. Para a Capital, no entanto, cada escola deve apresentar o seu individualmente.

- Com essa fórmula dificilmente mais de 20 escolas de samba de Porto Alegre poderão contar com o recurso até o Carnaval.

Propomos um enxugamento para tentarm encurtar o tempo, o que poderia ocorrer com a apresentação de um projeto único pela Ugespa e pela Aecpars (Associação das Entidades Carnavalescas) – argumenta Juarez.

De acordo com ele, o secretério do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã do Estado, João Motta, intermedia uma negociação e deverá dar uma resposta nesta quinta (31).

- A dotação (verba) está garantida. Só dependemos da maneira como ela será liberada – concluiu.

Envie seu Comentário