Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Samba Puro encara o Grupo Especial com novidades na comissão de frente

14 de novembro de 2013 0
Reprodução

Reprodução

A Academia de Samba Puro está cheia de novidades, afinal, este é um ano marcante para a comunidade da vila Maria da Conceição, no Bairro Partenon: a escola está de volta à elite do carnaval gaúcho depois de ficar um ano no Grupo A. Além de tudo, em 2014 o enredo da escola traz algo familiar para a avenida: Sou Maria e Trago Outras Marias pro Meu Carnaval. Em conversa com o Chora Cavaco, Emerson Waner, diretor de carnaval da escola desde abril, conta como está sendo esta nova fase da agremiação.

Reprodução/ Emerson Waner - diretor de carnaval da Samba Puro

Reprodução/ Emerson Waner – diretor de carnaval da Samba Puro

Emerson diz que o objetivo do tema deste ano vai além de emocionar. Para ele, a Maria da Conceição esta trabalhando duro para mostrar a forca de sua comunidade e também o trabalho sério de inclusão social que pratica.

“Falar de Marias é tratar de força, garra, inclusão e também da história de nossa comunidade”, destaca o diretor.

A ideia de trazer as “marias” para o Porto Seco foi do presidente Mário Jéferson Pinheiro, visando lembrar a sociedade de tudo o que este nome representa. A pergunta que vai ficar no ar na noite do desfile é “Quem não tem uma Maria em sua vida?”.

Para Emerson, o atual momento que a Samba Puro passa é de grande desafio e também de grande responsabilidade para a equipe diretiva da escola. Segundo ele, todos estão envolvidos para conseguir fazer a Maria da Conceição brilhar na noite das campeãs.

Contudo, a grande novidade fica por conta das mudanças na Comissão de Frente da agremiação. A nova contratação da casa é o Studio de Dança Oriente Brasil, comandado pela professora Carla Nunes. A parceria surgiu do interesse de possuir uma equipe mais profissional na área da dança. Waner confessa que o que é mais importante na nova equipe é a dedicação e a competência dos integrantes.

Fica para os apaixonados pela Maria da Conceição a expectativa de uma bela surpresa no Porto Seco.

Ensaios e próximos eventos

Os ensaios da escola acontecem todas às quintas-feiras na sede – Mário Artagão, 13, Bairro Partenon. No próximo domingo, dia 17, ocorre o lançamento dos protótipos da escola no Fantasy Festerê – Avenida Ipiranga, 8328 – a partir das 13h, com almoço.

Informações: (51) 92987280.

Envie seu Comentário