Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Blocos de Carnaval vão agitar o Bairro Cidade Baixa. Confira a agenda!

08 de fevereiro de 2014 1
Bloco do Jeito que Tá Vai lota por onde passa - Foto: Gustavo Vara

Bloco do Jeito que Tá Vai lota por onde passa – Foto: Gustavo Vara

Nem só de escolas de samba vive o Carnaval de rua de Porto Alegre. Neste sábado, o Bloco Panela do Samba dá a largada no circuito Cidade Baixa em Alta. A partir de agora, serão seis finais de semana e nove datas com muita folia e participação de 13 blocos (sem contar os que não fazem parte do circuito).

Em 2013, o público total em todo o Cidade Baixa em Alta foi estimado em mais de 80 mil pessoas. para este ano, ainda é esperado um contigente maior de foliões.

- A ideia é reunir de 8 mil a 10 mil pessoas por dia. Teremos uma estrutura muito boa, com banheiros químicos, segurança da Brigada Militar e privada. Também estaremos organizados para deixar as calçadas livres para os moradores circularem durante a passagem dos blocos, respeitaremos o horário de encerramento, sempre às 22h, e deixaremos as ruas limpas – anuncia o coordenador da Associação Cidade Baixa Em Alta, Tiago Faccio.

Blocos e bandas fazem parte da história do Carnaval porto-alegrense. É uma tradição que o pernambucano (há muitos anos radicado em Porto Alegre), Waldemar de Moura ajudou a implantar na Capital, com entidades como a Banda DK e eventos como a Rua do Perdão. Porém, houve um tempo em que esse tipo de manifestação espontânea esteve esquecida por aqui. Até que, há oito anos, com o Bloco Maria do Bairro, o maior na atualidade, começou a ressurgir.

Por meio da Secretaria Municipal da Juventude, a prefeitura investe R$ 200 mil no circuito, que ainda conta com verba de um patrocinador.

Confira a programação:

8/2: Panela do Samba
9/2: Areal do Futuro
15/2: Galo do Porto
16/2: Filhos do Cumpadi Washington e Do Jeito Que Tá Vai
22/2: Maria do Bairro
23/2: Bloco do Império da Lã e Skafolia
1/3: Banda DK
8/3: Bloco do Isopor e Ziriguidum
15/3: Turucutá e Peregrinos do Samba

Comentários (1)

  • Diego Campos Costa diz: 14 de fevereiro de 2014

    Do Jeito Que Tá Vai, o bloco de verdade da Cidade Baixa, domingo o bicho vai pegar!!!

Envie seu Comentário