Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Carnaval já toma as ruas de Porto Alegre

21 de fevereiro de 2014 0
Foto: Divulgação, PMPA

Foto: Divulgação, PMPA

Deveremos ter amanhã, no Sambódromo do Porto Seco, o grande ensaio geral do Carnaval. Se os horários forem rigorosamente cumpridos, teremos 11 horas e meia de Muamba Oficial, com a participação de todas as escolas do Grupo Especial. Tudo, é claro, com entrada franca. Estivemos ontem no Porto Seco e constatamos que está quase
tudo pronto. Mas falta um detalhe decisivo: a vistoria, pelo Corpo de Bombeiros, nas estruturas provisórias (e já se vão dez anos da inauguração do sambódromo). O procedimento, segundo informado pela própria prefeitura, só será
feito horas antes do início da muamba. Independentemente de quem seja a culpa, é lamentável que, mais uma vez, isso ocorra: a realização, ou não, de um evento que envolve dezenas de milhares de pessoas, só seja definida horas antes.

Blocos na rua

* Na Cidade Baixa, o tão esperado dia está chegando: amanhã, o Bloco Maria do Bairro vai tomar a Rua Sofia Veloso, partindo da esquina com a Lima e Silva, cantando o samba sobre Caco Velho e tantos outros sucessos de Carnaval. A mobilização é grande. Começa às 16h.
* Junto com o Maria do Bairro, estará na rua o Areal do Futuro. O bloco (ou escola de samba infanto-juvenil) foi
fundado em 2004, após o término da escola Integração do Areal da Baronesa. Cleusa, Paulinho e Daniel não deixaram a peteca cair no tradicional berço do samba.
* Ali, bem pertinho, na esquina das ruas Lima e Silva e República, o Bloco Deixa Falar, com suas tradicionais marchinhas de Carnaval, também estará fazendo a festa neste sábado, a partir das 16h.
* Amanhã, na sede da Associação Comunitária Sargento Raimundo Correa Garcia, na Rua Bororó, 21, Vila Bororó
(atrás do Hospital da Brigada Militar), tem bailes de Carnaval da terceira idade, das 16h às 18h, e infantil das 18h às 20h. Depois, o bloco da entidade toma a rua para fazer a festa.

Falando nisso…

* O regulamento do Carnaval de Porto Alegre deste ano corrige o que, na minha opinião, foi um equívoco, no ano passado. Desta vez, serão duas rebaixadas e haverá o ascenso de apenas uma do Grupo A. Com isso, em 2015, voltaremos a ter dez escolas no Grupo Especial, cinco por noite de desfile. Beleza.

* A edição de hoje do Clube da MPB terá como tema Outros Carnavais: Marchinhas e Sambas. Um dos convidados é
o artista Paulo Canavezi, que tocará com a Banda do Clube. Já Zeca Brito, outra presença confirmada, chegará com uma formação especial do Bloco Maria do Bairro, apresentando sambas e composições próprias. Será no Meme Santo
de Casa – Estação Cultural (Rua Lopo Gonçalves, 176), às 21h. Ingressos a R$ 30.

* Neste domingo, a partir das 17h30min, no Ginásio Municipal de Alvorada, serão escolhidas as cortes mirim, infantil e adulta do Carnaval do município. Além disso, haverá a coroação da corte gay. Participarão as escolas Moleques de Alvorada, Unidos da Intersul, Algarve do Futuro, Estrela do Umbu, Tradição Alada, Astros de Alvorada, Trevo de Ouro, Deixa Falar, Bem Vinda e Periferia. A entrada é franca.

Envie seu Comentário