Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Falta pouco

09 de janeiro de 2015 0
A corte que se despede. O Rei Momo permanecerá

A corte que se despede. O Rei Momo permanecerá

A contar desta sexta-feira, faltam exatamente cinco semanas, ou 35 dias, para os desfiles em Porto Alegre. Pelo cenário visto nesta semana, nos barracões. Muita gente vai ter de correr para colocar a escola na avenida. Mas ainda há tempo.

Fará falta neste Carnaval, o projeto Esporte dá Samba. De acordo com a Assessoria Comunitária da Secreteria de Esportes da Capital, se dado um tempo para que o projeto seja repensado.

A quadra da Imperadores do Samba voltou a ser alvo de interdição, nesta semana. Ainda sofre com os efeitos da redução da área, por conta das obras para a Copa do Mundo.

Em contrapartida, na quinta-feira, houve uma reunião entre representantes do Corpo de Bombeiros, da Secretaria de Governança do município e das escolas de samba. O presidente da Liespa, Juarez Gutierres, nos informa que será entregue, pela prefeitura, uma documentação sobre áreas em uso e sem edificação utilizadas pelas escolas de samba, em substituição ao habite-se.

Sexta à noite tem escolha da nova corte do Carnaval, em grande festa, no Clube Farrapos.

E a Abertura Oficial do Carnaval ficou mesmo para o dia 16, no Paço Municipal, antes do início da Descida da Borges. Quatro institutos de meteorologia consultados pela Liespa apontaram previsão de chuva para sábado à noite, motivando a mudança de data.

Recebi a informação de fonte da Secretaria Munuicipal da Cultura da Capital: desta vez, vai, sem lero-lero. Lá por março, será encaminhada a construção do primeiro módulo de arquibancadas no Porto Seco, com a destinação de R$ 9,5 milhões. Será?

Na próxima Terça da Felicidade, da Império da Zona Norte, tem encontro real: Império e Imperatriz, com seus grupos-show, na quadra da Avenida Sertório, 1021, a partir das 21h30min. Ingressos a
R$ 10.

Lá no Rio, a Azul-e-Branco de Madureira está de luto. Partiu esta semana Maria das Dores Alves, a Tia Dodô, uma das portelenses mais tradicionais, que estava na escola desde 1935. Ou seja: há 80 anos.

O programa Gaúcha no Carnaval é em dose dupla no fim de semana: sábado, das 21h às 2h, e domingo, da meia-noite às 5h. É pelos 600 AM ou 93.7 FM.

Envie seu Comentário