Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Falta menos de duas semanas para o fim do trabalho nos barracões

03 de fevereiro de 2015 0
Galo de Porto sai no sábado/Luiz Armando Vaz

Galo de Porto sai no sábado/Luiz Armando Vaz

Acabaram as Descidas da Borges, com muito sucesso, mais uma vez. Agora, é a reta final para as escolas de samba. São menos de duas semanas para a conclusão do trabalho nos barracões e nos ateliês, bem como os ajustes finais nas quadras. Mais uma vez, aposta-se na superação para driblar as dificuldades. Creio muito nisso e em desfiles de bom nível.

No próximo final de semana, teremos a Muamba Oficial, que não deixa de servir de base. Não chega a ser um ensaio técnico, mas já dá uma ideia de como estão as escolas quanto ao desfile, excetuando-se, é claro, o aspecto visual: alegorias, adereços e fantasias.

Em São Leopoldo, a Associação das Entidades Carnavalescas decidiu realizar um Carnaval por conta própria. Sem apoio do município, que não disponibilizou verbas para o Carnaval de rua, as escolas de samba se uniram para criar um evento, agendado para 28 de fevereiro.

Cinco escolas vão participar do Carnaval de Quintão, que agora também conta com uma associação. No dia 15, a partir das 22h, elas vão desfilar na Avenida Esparta. Haverá, também, apresentação de blocos.

Ontem, o Império da Lã tomou conta da Orla, na estreia do trajeto Usina do Gasômetro-Anfiteatro Pôr-do-Sol no circuito de blocos. No próximo sábado, o Galo de Porto concentrará na Rua Joaquim Nabuco e seguirá pela Lima e Silva, em direção Perimetral. No domingo, na João Alfredo, tem Areal do Futuro.

Envie seu Comentário