Como anda a preparação para o Carnaval em Porto Alegre e as apostas no Rio de Janeiro
04 de fevereiro de 2015 1Agora falta pouco mais de uma semana para os desfiles no Porto Seco. Alguns pontos positivos foram observados. Um deles é que, pelo menos até aqui, não houve interdições. Os barracões, se não funcionaram a pleno, foi por dificuldades das escolas. Esperamos que seja assim até o fim. Sem problemas, PPCIs em dia e nada de interdição.
Cinco escolas vão participar do Carnaval de Quintão, que agora também conta com uma associação. No dia 15, a partir das 22h, elas vão desfilar na Avenida Esparta. Haverá, também, apresentação de blocos.
Não tem faltado criatividade nos blocos. Seja entre os foliões, seja entre comerciantes e afins. Até chopemóvel já vi passar.
No Rio de janeiro, havia muito que não se via portelenses tão otimistas. Depois do belo desfile de 2014, a partir da mudança da diretoria, o pessoal da Azul-e-Branco de Madureira aposta em algo melhor do que o terceiro lugar. Quem sabe?
Mas não será mole não. A Beija-Flor, por exemplo, quer se recuperar do surpreendente sétimo lugar do ano passado. E a escola sairá com tema afro, e quando isso acontece, a escola de Nilópolis costuma brigar pelo título.
E a Mocidade Independente? Com Paulo Barros, a escola de Padre Miguel é outra que pode encerrar anos de jejum sem títulos.
Só do ditador da Guiné Equatorial a Beija-Flor terá 10 milhões de reais este ano…