Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Como anda a preparação para o Carnaval em Porto Alegre e as apostas no Rio de Janeiro

04 de fevereiro de 2015 1
Chopemóvel circulou por blocos/Luiz Armando Vaz

Chopemóvel circulou por blocos/Luiz Armando Vaz

Agora falta pouco mais de uma semana para os desfiles no Porto Seco. Alguns pontos positivos foram observados. Um deles é que, pelo menos até aqui, não houve interdições. Os barracões, se não funcionaram a pleno, foi por dificuldades das escolas. Esperamos que seja assim até o fim. Sem problemas, PPCIs em dia e nada de interdição.

Cinco escolas vão participar do Carnaval de Quintão, que agora também conta com uma associação. No dia 15, a partir das 22h, elas vão desfilar na Avenida Esparta. Haverá, também, apresentação de blocos.

Não tem faltado criatividade nos blocos. Seja entre os foliões, seja entre comerciantes e afins. Até chopemóvel já vi passar.

No Rio de janeiro, havia muito que não se via portelenses tão otimistas. Depois do belo desfile de 2014, a partir da mudança da diretoria, o pessoal da Azul-e-Branco de Madureira aposta em algo melhor do que o terceiro lugar. Quem sabe?

Mas não será mole não. A Beija-Flor, por exemplo, quer se recuperar do surpreendente sétimo lugar do ano passado. E a escola sairá com tema afro, e quando isso acontece, a escola de Nilópolis costuma brigar pelo título.

E a Mocidade Independente? Com Paulo Barros, a escola de Padre Miguel é outra que pode encerrar anos de jejum sem títulos.

Comentários (1)

  • Murilo Gitel diz: 12 de fevereiro de 2015

    Só do ditador da Guiné Equatorial a Beija-Flor terá 10 milhões de reais este ano…

Envie seu Comentário