Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Muamba

09 de fevereiro de 2015 0
Restinga abriu a muamba para o Grupo Especial/Marcelo Oliveira

Restinga abriu a muamba para o Grupo Especial/Marcelo Oliveira

Algumas escolas optaram por realizar ensaio técnico. Outras, prefereriram deixar os desfilantes (componentes ou não) mais livres, marcando presença. No saldo, foi uma boa Muamba Oficial, realizada em duas noites, com oito escolas em cada uma delas.

Entre as que preferiram realizar um ensaio técnico, algumas levaram ônibus para a passarela, marcando os espaços que deverão ser preenchidos por carros alegóricos, nos desfiles oficiais, no próximo final de semana. Esse recurso é sempre válido.

Na primeira noite (de sexta para sábado), confesso que a pouca presença de público nas arquibancas e no entorno da passarela, principalmente a partir da metade da noite, me deixou preocupado. Já na segunda noite, foi melhor. Espero que a diferença tenha sido provocada pelo fato de que o sábado passado foi normal, com muita gente trabalhando. No próximo, há de ser diferente.

O debate sobre uma possível mudança da quadra da Estado Maior da Restinga vai longe. O grupo contrário, intitulado Tinga Teu Povo Te Ama, está bem organizado e ativo. Fez-se presente na muamba, marcando sua posição. Na quinta-feira, foi realiza uma consulta popular, vencida pelos favoráveis à troca do atual endereço, no centro da Restinga, por outro, cerca de 1,5km de distância, no sentido bairro-Centro. Foram 533 votos a 20.

Contrários à mudança criaram até camisetas/Arquivo Pessoal

Contrários à mudança criaram até camisetas/Arquivo Pessoal

Os contrários, porém, estão utilizando outra estratégia: buscam assinatura de moradores. As ações visam munir vereadores e prefeitura, a quem caberá a decisão de permitir ou não a troca.

A noite de hoje promete na quadra da Banda Saldanha (Av. Padre Cacique, 1355). O último ensaio do ano antes do Carnaval 2015 será em verde e rosa. Da Estação Primeira de Mangueira, estarão presentes o intérprete Luizito, a rainha Evelyn Bastos e a musa Renata Santos (que também é rainha da Saldanha). Para completar, uma participação mais do que especial da mangueirense de carteirinha Alcione, a Marrom.

No próximo sábado, teremos a Banda DK. Essa é histórica, pois encarou a ditadura, no início dos anos 80. Merece o nosso respeito.

Envie seu Comentário