Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Renato Dorneles: quais são as escolas favoritas no Carnaval de Porto Alegre

13 de fevereiro de 2015 13

 

FotorCreated

Quem está na briga
Assim como o futebol, que só se decide nos 90 minutos e no campo, o Carnaval só é definido durante o período de desfiles e na passarela. Contudo, sempre há favoritismos que não obirgatoriamente se confirmam. Nossa função aqui é opinar e, mesmo sob o risco de errar (em 2010, por exemplo, não apostamos na Imperatriz entre quatro candidatas ao título e a escola acabou sendo campeão), é o que farei hoje, na coluna, levando em conta o pré-Carnaval.

 

imperadores

Favorita:
A campeã de 2014, que já vinha de dois vice-campeonatos, parece ter encontrado uma fórmula que tem dado certo, baseada principalmente nas concecpções do carnavalesco Silvio Oliveira. Apesar de ter enfrentado problemas com interdições de sua quadra, a Imperadores do Samba, a meu ver, é favorita ao bicampeonato.

 

bambas

 

Principais desafiantes:
Trabalhar cedo foi a fórmula usada pela Bambas da Orgia no pré-Carnaval. Com isso, conseguiu firmar bons públicos em seus ensaios e terminar com antecedência o trabalho no barracão. Pode ser recompensada por sua organização.

 

iapi

 

A União da Vila do IAPI bateu na trave em 2014. Um décimo a separou de seu primeiro título no Carnaval. Neste ano, chegou a asustar com a demora do trabalho de barracão, mas, pelo o que se viu nesta semana, conseguiu recuperar o tempo perdido.

 

restinga

 

A Estado Maior da Restinga é outra escola cujo trabalho parecia atrasado. Mas o barracão foi concluído. Às alegorias, somam-se a força da comunidade da Restinga e da bateria dos Tinguerreiros.

 

embaixadores

 

Correndo por fora
A Embaixadores, polêmicas à parte, terá alguns dos mais vistosos carros alegóricos que passarão pelo Porto Seco este ano. Se conseguir superar os problemas provocado pela falta de uma quadra, a escola poderá ficar, novamente, entre as mais bem colocadas.

 

imperiozn

 

Mesmo sem repetir os períodos pré-carnavalescos de 2006 a 2013, a Império da Zona Norte conseguiu correr contra o tempo. Foi outra escola que chegou a dar susto, mas se recuperou, terminou seu trabalho de barracão a tempo, recebeu todas suas fantasias e vai à luta, no seu estilo.

 

academicos

 

A Acadêmicos de Gravataí vem crescendo a cada ano. A escolam, que no ano passado ficou em quarto lugar, conta com a força de sua comunidade, envolvendo prefeitura, empresas privadas e moradores, para bem representar o município.

 

vlisabel

 

Mais preocupantes
A Vila Isabel foi uma das últimas a iniciar o trabalho de barracão. Vai terminá-lo até amanhã, quando desfila. Mas não à altura de quem briga pelo título. Isso, pelo pouco tempo. Em compensação, a escola de Viamão teve ótimos ensaios.

 

imperatriz

 

A Imperatriz Dona Leopoldina tem um belo enredo, mas o seu barracão foi o mais atrasado entre todos. Mas, como sua sina parece ser a superação, a escola ainda pode dar a volta por cima, na busca de uma boa classificação.

 

copacabana

 

Como toda escola que estreia no Grupo Especial, a Copacabana enfrenta desafios. O principal deles é se manter no grupo. Por isso, seus dirigentes não fazem rodeios: nono lugar será com um título para a escola da Bom Jesus.

Comentários (13)

  • Vinicius C diz: 13 de fevereiro de 2015

    É uma pena que não irá passar na RBS o carnaval. A TV com irá transmitir o evento??

  • INDIA AMARAL diz: 13 de fevereiro de 2015

    É lamentável que o Carnaval não irá passar na RBS, este ano!
    Além desta notícia infeliz, não se encontra em lugar algum o CD, do Carnaval de Porto Alegre!

  • André Coelho diz: 13 de fevereiro de 2015

    É realmente lamentável que não irão transmitir o carnaval de Poa. Porque não liberar para outra emissora que queira fazer a transmissão. Pelo menos TV COm transmitirá?

  • lisa diz: 13 de fevereiro de 2015

    É lamentável a RBS não transmitir o desfile em muitas cidades a TV COM não pega
    isso mostra a desvalorização do carnaval de Porto Alegre.

  • ana diz: 13 de fevereiro de 2015

    Realmente uma perda para os Gauchos nao poderem acompanhar o carvaval de Porto Alegre na Tv. Vai contra todo o trabalho desenvolvido. Salve Claudio Brito! vou acompanhar por ele!

  • Luciana diz: 13 de fevereiro de 2015

    deveria ser lei a transmissão do carnaval pela tv, mas quem se preocupa com a vontade do povo? Pq temos que ver carnaval de são paulo?

  • Anderson diz: 13 de fevereiro de 2015

    vão conseguir cedo ou tarde matar o carnaval de poa, eles gostam mesmo é daquele carnaval de playboy da cidade baixa..

    mas sobre as favoritas, depois que o Bambas ganhou carnaval com carro quebrado na cara dos jurados que eram parentes do Mr. Magoo, todas são favoritas..

  • João Francisco Correa dos Santos diz: 13 de fevereiro de 2015

    Realmente é uma perda para o carnaval de Porto alegre.Mais vou assitir, pois vai passar pela Tvcom, e poderemos assistir em Uruguaiana.Claro quem tiver NET. Mais Porto Alegre todo mundo tem acesso a Tvcom me parece.

  • Marcia diz: 13 de fevereiro de 2015

    Estou no litoral e infelizmente a TV Com não pega. É lamentável não poder assistir os desfiles em família como de costume. Mas continua minha torcida pelo carnaval de POA e em especial para minha escola do coração, Imperadores do Samba!

  • Sandro Dias diz: 13 de fevereiro de 2015

    Quem manda na RBS é a a Globo por isto que não vai ser transmitido.sem falar que nosso carnaval é vergonhoso em vista a SP e RJ estes carnavais sim trazem lucros $$$

    #fimdocarnaval
    #investimentosemsaudeeeducaçao

  • Juliana diz: 17 de fevereiro de 2015

    É muito triste observar que a cada ano que passa o nosso carnaval fica mais escondido, além de não transmitirem o desfile oficial pela rbs, passam a apuração do carnaval de São Paulo, me sinto penalizada!!!

  • Juliana diz: 17 de fevereiro de 2015

    Sandro Dias, não fala o que você não sabe, o nosso carnaval não tem o mesmo investimentos do governo como o do carnaval do RJ,SP, por causa de pessoas como você o nosso carnaval não vai para frente, se não gosta do nosso carnaval, nem deveria estar comentando no blog do carnaval do RS!!

  • Paulo Rogério Vargas diz: 13 de janeiro de 2016

    Como tu deve lembrar, desde os tempos da APRESUL, sou Praiana apesar de estar afastado do carnaval de POA a muito tempo. Espero vê-lo na Banda da Saldanha em Copacabana, RJ. Abração do Paulo Rogério Vargas tb mais conhecido como Jacaré!

Envie seu Comentário