Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Bem-vindos ao "Ciclos de Vida"

11 de outubro de 2013 6

IMG_8195

 Adaptando uma definição, e que explica um pouco da ideia do blog :

“É o conjunto de mudanças e transformações dos indivíduos de uma coletividade, visando dar continuidade a sua existência.”

O blog escrito por vários autores, usuários da bicicleta, terão uma diversidade de textos contendo dicas de manutenção, de uso, de segurança e comportamentos ao pedalar. Também teremos relatos, casos, histórias e outros que ocorrem durante o uso deste fantástico veículo.

O nome Ciclos de Vida, contém em sua criação e interpretação, valores intrínsecos ao uso da Bicicleta, que é um ciclo e, seu uso confere saúde ao usuário e para as cidades, refletindo em uma melhor qualidade de vida.

Neste sentido, é que esperamos todos aproveitem os textos que, com certeza, são escritos na intenção de melhorar o ambiente urbano, democratizando as ruas e humanizando nosso trânsito, conferindo sustentabilidade ambiental e concretizando a definição inicial.

Cicloabraços e boas pedaladas….

VÍDEO:

Ex-prefeito de Bogotá, Enrique Peñalosa, e Daniel Araújo, comentam sobre o futuro da mobilidade urbana em Florianópolis.

Comentários (6)

  • Fabiano diz: 12 de outubro de 2013

    Que seja um belo início de ciclo aos ciclistas que desejam que a VIDA esteja acima de qualquer perigo.

  • Guilherme da Silva Proença diz: 13 de outubro de 2013

    Boa noite, tudo bem?
    Sou um ciclista, no entanto uso a bike mais para lazer e prática de esporte (MTB).
    Pela visão do ciclista, gostaria de também deixar aqui a minha contribuição para construirmos uma cidade mais bonita, com mais pessoas, ciclistas e transporte público de qualidade na rua do que carros.
    Para um trabalhador poder ir para o trabalho de bicicleta ele necessita de, primeiro uma bike, segundo uma ciclovia e terceiro uma empresa que tenha infraestrutura para receber o “trabalhador ciclista”, que seria, um bicicletário seguro, um vestiário e chuveiros para o ciclista que chega suado, devido ao esforço físico, possa tomar um banho e se trocar no trabalho. Tenho certeza que se as empresas investirem também nessas questões básicas, atrairíamos muito mais ciclistas as ruas e indo para o trabalho com esse excelente meio de transporte.
    Concordo plenamente com o Sr. Enreque e com o Sr. Daniel que priorizam as pessoas e não os carros. Acho que se pensarmos dessa forma, com certeza teremos uma cidade muito mais linda no futuro e muito mais sustentável.
    Espero ter contribuído de forma positiva.
    Grande abraço.

  • Trânsito assassino, meu desabafo? | Ciclos de Vida diz: 9 de fevereiro de 2014

    [...] Estive com o Enrique Peñalosa na época do “nascimento deste Blog”, sendo o vídeo com … [...]

  • Cidades para as pessoas … | Ciclos de Vida diz: 2 de junho de 2014

    […] Ex-prefeito de Bogotá, Enrique Peñalosa, e Daniel Araújo, comentam sobre o futuro da mobilidade u… […]

Envie seu Comentário