Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Cacos de vidro

02 de novembro de 2013 2

Infelizmente este post não é muito agradável, vou falar de um problema muito frequente em nossas vias, a presença de vidro nas ruas, de cacos de vidro, responsáveis por grande parte dos furos em pneus de bicicletas na cidade. Além deste problema, um outro muito grave que é a comprovação que ainda temos muitos motoristas dirigindo carros e motos sob influência do álcool.
Por isso é importante o ciclista carregar as ferramentas básicas e uma câmara reserva e claro saber efetuar a troca da câmara,

Deixo aqui um pedido, provavelmente você cicloamigo e leitor do Ciclos de Vida, não joga garrafas nas vias da cidade, mas podes colaborar “fiscalizando” e pedindo aos “amigos”que não façam isto. E sempre que encontrar uma garrafa na via ou no passeio, recolha e deixe em local adequado, já vi pessoas cortarem o pé ao caminhar na Av. Beira Mar Norte e por diversas vezes furando o pneu enquanto me desloco em Bicicleta por Floripa.

Este é um post curto mas importante, cada um fazendo sua parte, a qualidade de vida melhora!

Cicloabraços e vamos pedalando….. 


cacosdevidro

pneufurado

Comentários (2)

  • Eduardo diz: 4 de novembro de 2013

    Daniel, as manhãs de domingo são as mais perigosas. Se vc vai muito cedo, ainda esbarra com a turma que prolonga a night e fica ali tomando a saideira e deixando as garrafas na ciclovia!

Envie seu Comentário