Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Ciclovia da Osni Ortiga....devagar, quase parada?

08 de novembro de 2013 0

osnicv

Lembrando o mini discurso feito por mim, enquanto Diretor da AMPOLA, Fundador do movimento ciclovia na Lagoa Já e Presidente da Viaciclo , quando no dia 29 de junho de 2013,  foi assinada a ordem de serviço da Ciclovia da Osni Ortiga (contrato n°490/SMO/2012), em um “evento” na beira da Lagoa da Conceição. Veja o vídeo aqui.

E hoje oito de novembro de 2013, as obras estão(?) prosseguindo, mas toda a comunidade anda reclamando que devagar, quase parando, além disso temos a área (rua Osni Ortiga) em obras profundamente desrespeitadas por motorizados que insistem em transitar em altas velocidades!

 

Mini discurso,  dia 29 de junho de 2013:

Desacreditados!!! Vamos mudar isto, Secretário de obras?

”  Há anos, duas décadas ou mais? A AMPOLA, mais tarde com o Movimento ciclovia na Lagoa já, ViaCiclo e Bicicletada Floripa, atuaram em muitas ações, ocorreram, reuniões, ofícios protocolados na PMF, dezenas de pedaladas e bicicletadas, , audiências públicas, reportagens de TV, Rádio, jornal impresso e até a TV alemã deutsche welle, tratando e reivindicando a ciclovia da Osni Ortiga, que pelo projeto prevê passeio, decks de descanso/contemplação da Lagoa, iluminação, sinalização horizontal e vertical, arborização e a ciclovia margeando a Lagoa.
Agora este sonho da comunidade da Lagoa e da cidade de Floripa tem seu início. A PMF tem agora a oportunidade de implantar uma ciclovia exemplo conferindo mobilidade urbana, segurança e Qualidade de vida para os cidadãos. Está na hora de realmente implantar infra estrutura adequada priorizando o transporte ativo, seja em Bicicletas ou caminhando, de acordo com a política Nacional de Mobilidade Urbana.

Enfim, estamos aqui para comemorar e acreditamos que desta vez vai mesmo!
A demanda reprimida de pessoas que querem e gostariam de caminhar e utilizar a bicicleta é grande, precisamos atender os anseios da Sociedade.

Cidades que apresentam maior uso da Bicicleta, apresentam uma melhor qualidade de vida, é fato.”

Algumas frases escritas pelos participantes do I Concurso de Desenho Ciclovia na Lagoa Já;
Nomes e idades no final de 2009/abril/2010:

“Eba, fizemos a ciclovia, ciclovia na Lagoa”
Matheus 7 anos.
“Eu queria que existisse um lugar para as pessoas poderem andar com sua Bicicleta”
Letícia 3o série.
“Ciclovia na Lagoa, Ciclovia, Ciclovia?”
Joana 9 anos
“Prefeito inaugura ciclovia”
Carolina 9 anos
“Ciclovia na Lagoa para pedalar de qualquer jeito já”
Hortência 11 anos
“Ciclovia na Lagoa Já”
Brian 9 anos
“Hoje, estrada livre para Bicicletas, proibido carros”
Camila 9 anos
“Ajudem na ciclovia, começando uma ciclovia”
Moacir 11 anos

”  Para isto ser uma realidade, precisamos implantar esta ciclovia e passeio, corretamente de forma a garantir o conforto e segurança aos usuários. E como biólogo, na forma de recuperar a beleza e um pouco da flora, recomendo o plantio de espécies vegetais, árvores nativas, conferindo conforto térmico, beleza cênica entre outros benefícios para a região e cidade de Florianópolis.”

 

Envie seu Comentário