Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Imagem da semana.

10 de novembro de 2013 0

Não é reclamação, é a explicação de um fato e uma reivindicação:

RESPEITE O CICLISTA!

respeite o cilcita

Uma foto e a camiseta da pequena ciclista com um pedido; Respeite o Ciclista, uma demanda de mais de 70% das pessoas em Santa Catarina. É o percentual de pessoas que gostariam de utilizar a Bicicleta em seus deslocamentos pela cidade.

Não fazem uso deste fantástico veículo, pela  imprudência de uma ” minoria” de  ” MALtoristas” que não respeitam as regras (CTB) e nem a vida dos integrantes mais frágeis que compõe nosso trânsito, ou seja pedestres e ciclistas e, ” afugentam” esta parcela das ruas. Este fato inclusive, foi a inspiração para um adesivo muito utilizado pelos ciclistas, que diz:
UM CARRO A MENOS
Ou seja, quanto maior o respeito dos motoristas em seus carros e motos, maior será o uso da bicicleta, e menos carros nas ruas existirão, melhorando o fluxo e reduzindo congestionamentos!

Ciclovias e ciclofaixas são fundamentais nas ruas onde são possíveis de serem implantadas, nas demais precisamos de respeito e baixas velocidades, aliás reduzir as velocidades permitidas aos motorizados de transitar nas cidades, é um passo imprescindível na humanização e de conferir mobilidade urbana para todos.

Envie seu Comentário