Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Super Herói....

20 de novembro de 2013 0

Quarta feira, dia 20/11/13, uma forte e rápida chuva “despencou”, inclusive virando notícia na RBS/TV, com uma foto da Av.Beira Mar Norte. Imediatamente lembrei de um pequeno relato escrito e ocorrido em janeiro de 2011:

Domingo cedo, abro meu computador e a primeira mensagem que vejo é um post no CICLORGÂNICO e ao assistir o vídeo vi como ele é verdadeiro e coincidente com minha ida ao trabalho na sexta-feira dia 21 de janeiro de 2011.

Para ser um herói, você não precisa vir de outro planeta, ser picado por uma aranha geneticamente modificada ou possuir alguma alteração no código genético. Basta ser uma pessoa comum, porém fazer a escolha certa. Salve o planeta e o trânsito enquanto ainda é tempo! (clique sobre este trecho para a postagem original)

Captura de tela 2013-11-20 às 16.28.57

Estava pedalando pela ciclovia da Av. Beira Mar Norte debaixo de muita chuva, enquanto o congestionamento de motorizados deixavam centenas de pessoas presas dentro dos carros.

Captura de tela 2013-11-20 às 16.29.20

Passei pedalando “rápido” e levantando a água da ciclovia que tem um grave erro de construção, não tem escoamento adequado da água que por qualquer chuva, até mesmo as bem fraquinhas, fica repleta de poças que cobrem parte e as vezes toda a ciclovia.

Captura de tela 2013-11-20 às 16.30.23

Reparei uns garotos em um carro se debruçando para me ver passar, nesse momento fiz sinal de positivo para eles, ao que imediatamente sorriram e responderam com gestos muito amigáveis.

Parei para arrumar minhas “coisas” nos sacos plásticos (equipamento fundamental em dias de chuva), quando o carro com as crianças parou ao meu lado e os vidros se abriram;

- A Mãe (acho) e os garotos falavam todos ao mesmo tempo;

-nossa, Bicicleta, legal, você, chuva, rápido, andando, super, etc …. não entendi…após estes segundos de euforia, a Mãe comentou que quando passei por eles, começaram a gritar dentro do carro;

-Nossa que legal, olha lá o cara andando na chuva de Bike e passando direto, por cima da água e com aquela luz vermelha atrás parecendo uma turbina de fogo!!! (a frase foi algo assim)

Dei uma risada e dei uma “empinadinha” com a Bicicleta e saí “apitando” e pedalando “forte” pela ciclovia em forma de rio.

Ao pedalar na chuva torrencial com o colete laranja em xis, capacete, luzes, apitando, cumprimentando o sorriso dos garotos e agora vendo o vídeo acima, entendi e quem sabe não fui um “super-heroí” por um momento. O olhar dos garotos não me deixam mentir e  não vou esquecer a admiração que aquela família demonstrou na alegria de conversar comigo naquele instante;

-Valeu meu dia!

xislaranja

Envie seu Comentário