Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Valmir Piacentini, você está fazendo errado.

29 de novembro de 2013 0

No último post, sobre a carta aberta da ViaCiclo, a Carol escreveu o seguinte:

 

“O secretário municipal de Mobilidade Urbana, Valmir Piacentini, afirma que a Avenida Paulo Fontes e a Rua Alvaro Mullen da Silveira não passaram por revitalização, nem alargamento, e que a estrutura asfáltica das duas vias não permitiria a construção de ciclofaixas.”

 

Bom, fiquei intrigado quando vi essa foto da obra:

revitaliza

 

Estamos de olho. Ou o Valmir tá mentindo, ou é muito desinformado.

—–

ATUALIZAÇÃO:

Conversei com Maikon Costa, coordenador do projeto Pedala Prefeitura, que esteve com o Secretario de Mobilidade Urbana, Valmir Piacentini. Fui informado que o motivo real para a obra ter saído assim é que se trata de um projeto e licitação da gestão anterior. Sendo assim, não havia como alterar o projeto, pois exigiria uma nova licitação, e então ele foi executado de acordo com o plano original. No entanto, para as futuras obras, estarão atentos para que junto com o IPUF e Secretaria de Mobilidade Urbana se faça os estudos para que se destine as faixas exclusivas para ônibus e bicicletas, valorizando o transporte coletivo e também o ativo, o que prevê a lei 12.587 de mobilidade urbana.

De qualquer forma, fica registrada a gafe do Valmir. Ele podia ter respondido isso em vez de querer arranjar outros motivos que só geraram suspeitas e indignação.

Envie seu Comentário