Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Bicicletada Floripa...

01 de fevereiro de 2014 0

Dia 31 de janeiro, ultima sexta feira do mês, dia da Bicicletada Floripa.
Pois bem, eu participei junto de dezenas de ciclistas desta pedalada que somente busca o respeito e um trânsito mais humano. E sim, por todo o trajeto os ciclistas respeitaram o Código de Trânsito Brasileiro.

IMG_5882
F
oto: DanielBiólogo

Pequeno relato, postado na página do Bicicletada Floripa;

Com os tradicionais gritos, frases e declamações, um pouco desanimadas desta vez, o grupo pedalava tranquilo celebrando as ruas. Na rótula da UFSC, umas duas voltinhas para homenagear a Lylyan, e que quando as aulas começarem e a turma dela se articular junto aos ciclistas, a Bicicleta branca retornará para a rótula, para relembrar ao Poder Público e Sociedade que nada foi feita na rótula e entorno para garantir o fluxo seguro de pessoas e ciclistas.
O grupo seguiu pela costeira e depois pela SC-405, com o congestionamento presente, comprovando a priorização do transporte individual motorizado, em detrimento da Mobilidade Urbana, os ciclistas são obrigados a transitar em meio aos carros parados, pois o acostamento é inexistente e esta via não privilegia o trânsito de pessoas. Enfim passamos, quando chegamos na estreita ciclofaixa da Pequeno Príncipe, uma certa segurança, mas infelizmente ainda são permitidas altas velocidades aos motorizados e esta ciclofaixa coloca os ciclistas no contra fluxo, um absurdo que precisa ser corrigido.
Chegamos na praia, alguns foram até a água, outros ficaram papeando….
O retorno foi feito com alguns ciclistas a menos, que foram ficando e retornando pelo caminho…

Bicicletada, conheça mais clicando aqui.
Bicicletada Floripa, aqui.

Envie seu Comentário