Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Ponte Hercílio Luz

13 de maio de 2014 0

“Parabéns” Ponte Hercílio Luz….o cartão-postal mais famoso de Florianópolis, faz aniversário hoje.
A estrutura foi inaugurada em 13 de maio de 1926.

Um sonho…..a Ponte Hercílio Luz restaurada e com seu uso exclusivo para Pedestres e ciclistas (e um possível transporte coletivo), um grande passo para o turismo e uma gigantesca pedalada pela mobilidade urnbana de Floripa. Assim realmente estaremos conferindo Mobilidade Urbana para as pessoas.
Cidades para as pessoas.
Qualidade de Vida Coletiva.

hlbd

No III Seminário da Ponte Hercílio Luz, 12/05/2011, comentei para a mesa organizadora:

“Na questão da Mobilidade Urbana é inviável “trazer” mais carros para as nossas ruas que já estão saturadas de automotores. Para melhorar a mobilidade de Floripa a ponte Hercílio Luz após restauração deve ser utilizada por pedestres e ciclistas e um possível VLT, VLP ou até um BRT”.

Foi respondido pelo Presidente do DEINFRA Sr. Paulo Meller;

“…. é nesse sentido que está sendo trabalhado”.

Na audiência pública sobre a Ponte Hercílio Luz, em 11/maio/2011

….o Biólogo Daniel Costa, foi chamado para falar. E defendeu a restauração, mencionando as 400 toneladas de asfalto necessárias para seu uso por motorizados e que devemos restringir o acesso de carros, devolvendo os espaços urbanos para as pessoas, neste sentido “sugeriu” que a ponte seja utilizada por pedestres ciclistas e o transporte coletivo. Se quisermos realmente melhorar a Mobilidade Urbana de Floripa é este o uso que deve ser dada a ponte. E assim como outros monumentos ao redor do mundo, neste caso podemos instalar nas cabeceiras insular e continental “equipamento urbano” (lojas, lanchonetes e outros) incrementando o turismo regional.

 

 

 

 

Envie seu Comentário