Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Zona 30 e a ciclofaixa.

11 de junho de 2014 3

Um exemplo de uma rua onde o respeito a vida e as pessoas funciona.
Em vez de carros e outros estacionados, ocupando espaço público e impedindo o fluxo dos veículos temos a ciclofaixa pintada de vermelho, por onde os ciclistas transitam. Os carros podem até usar a ciclofaixa como na foto, mas sempre respeitando o ciclista e nunca ultrapassando os 30Km/h. Assim a Mobilidade Urbana é garantida para todos e com esta redução na velocidade dos motorizados reduzimos a quase ZERO atropelamentos com morte.

Cycle lanes on a 30 km/h street in Oudorp.
Fietsstrook type cycle lanes (red) that may be used by motorists as well when other cars approach from the opposite direction. The cars must use them safely, however, and not crowd out the cyclists.

zona30ciclofaixa

 

 

 

Comentários (3)

  • Pedro diz: 11 de junho de 2014

    Aqui além de termo poucas ciclovias ainda temos que dividi-las com pessoas sem noção que mesmo tendo uma calçada enorme ao lado, insistem em caminhar pela ciclovia atrapalhando os ciclistas. Algumas vezes caminham a família inteira de mão dada bloqueando toda passagem. E se você informa que existe uma calçada imensa ao lado para ser usada pelos caminhantes acaba sendo xingado. Fico P da cara com essa galera sem noção. Deveria ter uma campanha pedindo para deixarem a ciclovia para os ciclistas.

  • Ciclovia na Lagoa da Conceição. | Ciclos de Vida diz: 30 de junho de 2014

    […] entre o passeio e um pequeno canteiro (grama). Realmente a sensação de segurança é bem sentida, mas é necessário uma drástica redução das elevadas velocidades permitidas aos motorizados de tr… Fundamental também, já iniciar o “planejamento” da interligação com a Av. das […]

Envie seu Comentário