Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Opinião de um ciclista, pedestre e usuário do transporte coletivo...

12 de agosto de 2014 3

cicloviaSC-405
12/ago/2014

Passando pela SC-405, em Bicicleta (sem câmera fotográfica para registro), onde está sendo implantada uma ciclovia, que insiste em priorizar os motorizados, fico abismado como se insiste em cometer os mesmos  “erros” que criam nossa “imobilidade urbana”.

=>Encontrei um carro estacionado sobre a mesma.

=>A ciclovia está sendo implantada totalmente desnivelada, para favorecer a “entrada” dos carros e motos, além das tampas de inspeção e outras no caminho do transporte ativo?

=>Terrível, recuos para o ônibus, fazendo com que o coletivo fique metade sobre “toda ciclovia”  e metade sobre a faixa de rolamento dos demais motorizados, que já transitam em absurdos e autorizados 60Km/h em área urbana, e que ultrapassam o ônibus invadindo a contramão, acarretando em grande risco de sinistros de trânsito (que ocorrem diariamente aqui).  O detalhe é que neste recuos a ciclovia é suprimida?

=>Assim o transporte coletivo fica a mercê da boa vontade de algum motorizado que permita que ele retorne para a via, prejudicando o transporte coletivo e bloqueando a passagem dos ciclistas.
Mais uma vez o transporte individual sendo priorizado e prejudicando a Mobilidade Urbana Coletiva.

Comentários (3)

  • Flora Neves diz: 14 de agosto de 2014

    Concordo totalmente com você Daniel. E ainda fico impressionada como se projetam obras assim na cidade, com o discurso de quê é uma obra para melhorar a mobilidade urbana, mas que não reflete o mínimo sobre a vivência do ciclista. Mais uma vez colocando ele em perigo e em conflito com os motorizados, carros e automóveis!
    Digno de se mandar uma reclamação para a prefeitura e para a empresa executora dessa aberração.

  • SC-405 erros | Ciclos de Vida diz: 1 de setembro de 2014

    […] intuito de informar e conscientizar, vou republicar uma constatação feita por ciclistas e pedestres que utilizam a SC-405. Tenho recebido diversas “reclamações” pela implantação de forma errada da […]

Envie seu Comentário