Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

SC-405 erros

01 de setembro de 2014 1

No intuito de informar e conscientizar, vou republicar uma constatação feita por ciclistas e pedestres que utilizam a SC-405. Tenho recebido diversas “reclamações” pela implantação de forma errada da infraestrutura cicloviária e passeio nesta via.

 

O problema parece ser o mesmo, a priorização do transporte individual motorizado, verificado por:
-A ciclovia está totalmente desnivelada para criar “rampinhas” para motorizados (detalhe eles tem suspensão e motor, ciclistas e pedestres NÃO)
-O recuos para o transporte coletivo estão sobre ou onde deveria ser a ciclovia.
-Todas as tampas de inspeção, criando solavancos e quinas e degraus, estão na ciclovia e passeio (pedestres e ciclistas não tem amortecedores?)
-Já está servindo de estacionamento para motorizados, que inclusive já estão danificando ainda mais esta infraestrutura.
-Trata-se de uma estreita ciclovia, que só poderá ser utilizada por um ciclista, ou seja, não é bidirecional. Ciclistas que fazem o sentido centro>bairro, não poderão usar esta ciclovia.
-ETC……

Centenas de pessoas comentaram nas redes sociais,
replico aqui alguns comentários.
ciclovianaoé>a obra nem está pronta e já tem remendos, pedaços de calçada quebrada. fora as interrupções, postes no meio da calçada, desníveis, etc ……

>pô, não projetei esse troço aí não!!!

>hehehe

>tá doido!

>quem projetou foi esse engenheiro, que por acaso também não gostou que eu tirei a foto

>Mas tá ruim né! Que coisa.

>ruim é elogio!

>Tem um pedaço q antes da massa secar, um carro passou por cima, ficou um sulco enorme do pneu. Ta lá, acho q vai ficar assim mesmo.

>Por isso e mais uma caçamba de história é que não voto nestes etc. pq eles não sabem o que fazem.

>Está ruim mesmo.. mas ainda assim, está melhor do que não ter… passo ali de bike todos os dias e é muita falta de cuidado com os ciclistas

>”melhor do que não ter” é um pensamento perigoso. Com uma ciclovia inutilizável, quem pedalar fora dela vai ser condenado à morte. E pode apostar que a maioria vai pedalar fora dela, até pq ela foi feita só de um lado da rodovia, enquanto o outro não tem sequer acostamento.

>Fizeram estágio?

>Vcs já viram a entrada do Joao Paulo sentido jurere centro? Só tem débil mental só pode

>Mais valia terem alargado o asfalto e colocado tartarugas, ficava bem melhor do que a porcaria que estão fazendo.

>Deserviço total essa ciclocoisa, dá vontade de quebrar com uma marreta

>ruim para bicicletas, ruim para pedestres, é dificil de acreditar que isso está sendo feito

>será que é tão dificil fazer uma igual ou melhor que a da beira-mar?

>em alguns trechos a calçada tem menos de um metro de largura, e ainda tem um poste no meio

Manda os gestores públicos pedalar lá!

>é uma SC, o DEINFRA que tem que pedalar lá

>e nofinal quero ver eles atravessarem pro outro lado de boa.

>Essa “ciclocoisa” tá igual a que fizeram na entrada de Ingleses!!! Uma grande bosta…

>se eu fosse promotor, desembargador, qualquer coisa com poder, mandava caçar o crea desse “engenheiro” de meia tijela, ele projetou o atestado de incompetência. E CICLOCOISA foi a melhor definição, kkk

>tbem adorei a definição da ciclista costumaz: ciclocoisa kkkkkkkkk

>E por esse tipo de coisa, INACEITÁVEL, passível de punição severa em qualquer país sério, que o brasil sil sil não vai mudar, agora se você vai lá reclamar, COM TODA A RAZÃO, acaba respondendo por desacato…

>se a gente reclama ai dizem que “ciclista reclama de tudo”

>essa cicloporcaria teria q melhorar muito pra ficar ruim, ficou pior do q não ter

>Como diz o ex-prefeito de Bogotá, Enrique Peñalosa, o nível de desenvolvimento de uma cidade se mede pela qualidade das calçadas e dos meios de transporte coletivo.

>Os engenheiros são “ótimos”, conheço eles.

>Não foi por falta de aviso prévio, ciclistas e muitos outros consultados, avisaram que o projeto estava ruim, mas a execução está escancarando a insensatez. Realmente, como estava antes era bem melhor, era só limpar o acostamento e dar uma alargada…Ver mais

>Eu sei, eu tava junto na época, a gente avisou eles que essa calçada compartilhada seria completamente inadequada e eles alegaram que era o melhor que conseguiam fazer. São teimosos, burros, ignorantes, não escutaram um único argumento que apresentamos, mudavam de assunto quando começavamos a apresentar outras ideias.

>Não existe fiscalização! Governo de b——-!.

>isto mesmo jogaram m—- na nossa cara !

>Vergonha! interessante vai depois da inauguracão, quando os motoristas começarem a jogar o carro em cima de ciclista que esta transitando na via pra não se machucar nessa “ciclovia”

 

Comentários (1)

  • …mais uma ciclofarsa? | Ciclos de Vida diz: 12 de novembro de 2014

    […] Hoje, na manhã do dia 12/11/2014, enquanto me dirigia ao trabalho, passei pela SC-405 onde está sendo implantada uma estreita ciclovia ao lado de passeio para pedestres. Gostaria muito de estar elogiando e agradecendo uma obra que esteja trazendo segurança ao transporte ativo, mas…..SC-405 erros e mais erros? […]

Envie seu Comentário