Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Bicicletada outubro 2014

03 de novembro de 2014 0

A Bicicletada que ocorre toda última sexta do mês, em outubro teve a temática do Halloween, e ao mesmo tempo valorizando a cultura nacional, o Dia do Saci.

Dezenas de ciclistas se encontraram a partir das 19 horas para uma breve confraternização, comunicados e a decisão coletiva do percurso. Fantasiados, mascarados, bruxas e outros sobre as magrelas enfeitiçaram as ruas da cidade com alegria, mobilidade e sustentabilidade.

Quando as dezenas de ciclistas se deslocavam pela rua lauro Linhares, o problema das vias priorizadas para motorizados, sem infraestrutura adequada para pedestres e ciclistas, se fez presente.
As Bicicletas transitavam em velocidade segura em torno de 15Km/h e assim alguns motoristas impacientes se exaltaram buzinando e acelerando sem necessidade, mas a maioria apoiavam e acenavam para os ciclistas.

O que me chamou a atenção foi um motorista que parou o carro e ficou minutos e minutos gesticulando e falando bobagens, enquanto os ciclistas se divertiam. Ficou no ar a pergunta, se este motoristas estava com tanta pressa porque de repente pode ficar minutos e minutos parado no meio da via incomodando a todos na rua?


bicicletadaoutubro

A surpresa de hoje foi o jovem ciclista de seis anos recém completados, que pedalou os 20Km da Bicicletada, esbanjando alegria e vitalidade e no término queria mais.

 

Aqui o link para o Bicicleta na Rua que faz um relato sobre os 12 anos da Bicicletada Floripa.

Envie seu Comentário