Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Saúde sobre dois pedais.

02 de fevereiro de 2015 0

noveanos
O RECADO na camiseta de  uma ciclista de nove anos,
que encontrei pedalando pela rua Lauro Linhares em Florianópolis.

O uso da Bicicleta confere saúde para o usuário e para a cidade. (foto)

Cidades com maior número de Bicicletas,
apresentam melhor Qualidade de Vida, é fato.

Assim compartilho aqui um texto
publicado originalmente na Revista Bicicleta online.
Que listou,

10 Motivos para andar de bicicleta

Se você ainda não escolheu uma atividade física para praticar, que tal andar de bicicleta? Além de ser um ótimo exercício, você queima calorias e melhora a sua saúde de uma maneira divertida! Veja nossa lista com dez motivos para você começar a andar de bicicleta!

1 – A bike é indicada para qualquer idade, reunindo toda a família nessa atividade. O que começou como um hobby pode virar um hábito e até mesmo um meio de transporte.

2 – Ajuda a emagrecer, já que o exercício aumenta o metabolismo e queima calorias, principalmente se aliada a uma dieta balanceada.

3 – Além de trabalhar os músculos da perna, pedalar também tonifica outras áreas como a coxa, panturrilha e costas. E como andar de bicicleta exige boa postura e sustentação, você acaba trabalhando seu abdômen.

4 – Pedalar ajuda a desintoxicar, já que todo o organismo é trabalhado e a circulação sanguínea aumenta nos rins, órgão que ajuda a mandar embora todos os excessos.

5 – Quando você pedala, suas contrações cardíacas melhoram e o sistema imunológico fica estimulado, elevando a produção de glóbulos brancos. Isso quer dizer que você fica muito mais resistente a doenças.

6 – Para prevenir infarto e diabetes, pedale! O exercício faz com que a glicemia seja diminuída, o que ajuda a controlar o diabetes, um dos fatores de risco para o coração.

7 – Andar de bicicleta combate a hipertensão, já que ajuda a controlar a pressão arterial. Você não pode deixar de tomar sua medicação, mas pedalar ajuda a dilatar e tonificar os vasos sanguíneos.

8 – Com a queima de gordura proporcionada pelo exercício há a redução do colesterol e triglicérides, um benefício para quem tem colesterol e diabetes alto.

9 – As pedaladas aumentam a frequência cardíaca e melhoram a oxigenação dos pulmões. Assim, andar de bicicleta é um ótimo exercício para quem sofre de determinadas doenças respiratórias, como asma e bronquite.

10 – Deixe o stress de lado pedalando: o exercício ajuda a combater tensões e depressão, graças à endorfina produzida no organismo.

Agora que você conhece todos esses benefícios, é hora de pedalar! Só não se esqueça de fazer umalongamento antes de começar a atividade, utilizar equipamentos de segurança e buscar acompanhamento médico.

Envie seu Comentário