Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

"Pácacete"....

09 de abril de 2015 0

Pai, o “Pácacete” dele brilha!

 

Quarta feira, um dia com bastantes compromissos, fiz tudo de Bicicleta, pois de ônibus perderia muito tempo e ficaria caro, extremamente caro, pois por aqui não existe o passe diário, é ridículo ter que pagar R$ 3,10 a cada vez que tens que usar o ônibus. acredito que facilmente passaria dos R$ 18,00!!! (exemplo, do que faria hoje, a mesma distância, com a mesma linha, mas eu teria que descer duas vezes para cumprir compromissos, ou seja ando a mesma distância, mas pago três vezes?)
De carro, qualquer estacionamento seria muito caro, e estacionando na rua estaria contribuindo para bloquear e ocupar espaço público, além de perder muito tempo procurando essa vaga!!!
De Bicicleta não poluo, não contribuo com congestionamentos e ainda ganho saúde!

pedalacampeche  Bom, pedalei 80Km, cumpri todos os compromissos e ainda na noite, encontrei com amigos na Ciclofaixa da Av. Pequeno Príncipe e com o Pedala Campeche. Como sempre os ciclistas     combinaram um percurso, como eu estava de fixa escolhemos um sem grandes subidas e decidimos ir até a praia da joaquina.


Mas o que quero lhes contar foi nossa chegada na praia.

Depois de pedalar pelas ruas e vias até a ‘Joaca’, a tradicional pausa para prosear, rir e confraternizar. Neste momento um casal (turistas de São Paulo) com seu filho se aproximam e começamos a conversar (algo que a Bicicleta faz (atrai) com muita facilidade), e o Pai nos conta;

Meu filho me disse, quando viu vocês chegarem, - Pai, o “pácacete” dele brilha!

Edimarcomn luzinhaAlguns ciclistas usam uma luz no capacete, que chamou a atenção do garoto.
Perguntei seu nome e idade, ele fez o famoso gesto com a mãozinha indicando três anos e me disse o nome Pedro Ivo.
Imediatamente eu brinquei com ele e os Pais;
- Tens o nome da ponte que entra na Ilha!

Rimos, conversamos e em seguida o Ciclista Edimarcon, em um gesto muito legal, tirou de sua mochila uma luzinha daquela de prender na Bike e acesa deu de presente ao Pedro Ivo (foto).
Os olhos dele brilharam tão forte, e todos ficaram felizes.

PedroIvo3E assim a Bicicleta nos proporcionou mais um momento mágico com aquela lágrima gostosa escorrendo junto com o suor….

Na volta ainda comentei com o Edimarcon e demais ciclistas, sabem que isto que fizemos hoje vai ficar registrado na memória desse garoto, e um dia ele vai estar pedalando, e será mais um ciclista do bem!

 

Todos felizes voltamos para casa!

Envie seu Comentário