Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Bicicleta na mídia...

21 de outubro de 2015 0

Tenho visto, cada vez com mais frequência em rádios, jornais, revistas e TV, enfim espalhadas por toda a mídia notícias, matérias e propagandas com ela, a Bicicleta.

Por que quando querem relacionar algum produto com saúde e qualidade de vida,
o comercial começa com uma pessoa pedalando, rindo , feliz em cima da bicicleta?

É fato que ao mencionar a Bicicleta, seja no comercial ou como matéria de algum programa, chamamos a atenção de muitos.
Aqui em  Floripa temos mais de 70 % da população que gostaria de usar a Bicicleta em algum momento, não utilizam este fantástico veículo pela falta de respeito de alguns motoristas, as altas velocidades permitidas aos motorizados e claro a falta de infraestrutura e que infelizmente quando existente, realizada fora dos padrões e especificações que garantam a segurança e o conforto para os ciclistas.
Mas mesmo assim, a quantidade de pessoas que estão pedalando, a cada dia aumenta. Nos grupos organizados de pedaladas são centenas, somando todos, milhares de ciclistas na cidade, muitos destes percebem e começam a utilizar a bike para ir ao trabalho, para viajar, para deslocamentos do dia a dia e até mesmo para o lazer (Vejam os grupos de pedal que ocorrem quase todos os dias e noites!).

Muitos adultos que por diversos fatores não puderam pedalar anteriormente, começam a procurar ciclistas experientes para aprender e começar. Eu mesmo já ensinei muitas pessoas a retomar as pedaladas e outras pela primeira vez, é sempre gratificante reencontrar estas pessoas pedalando por aí…
Ontem vi na RBS/TV, uma matéria falando exatamente dos adultos que resolvem aprender a pedalar, o que é muito legal. E me chamou a atenção uma Mãe que resolveu aprender para poder pedalar com a filha.

Escrevi os parágrafos acima, para relembrar com uma fotomontagem que fiz, a frase;

Captura de tela 2014-06-02 às 21.43.02

 

 

 

Envie seu Comentário