Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Pedestres sem Mobilidade?

16 de novembro de 2015 0

Ao ler o periódico hoje, dia 16 de novembro de 2015, leio a coluna da Viviane Bevilacqua com o titulo; Calçadas seguras para os idosos, que compartilho aqui no blog, pois é imprescindível “calçadas seguras e adequadas” para todos. Lembrando que antes de qualquer modal,, todos são pedestres.

Ou seja, para poder pensar em Mobilidade Urbana, a primeira coisa a ser feita e dar condições e segurança para os pedestres!

calçadas segurascalçadas seguras 2 calçadas seguras 3

Compartilho aqui, as fotos (04-jun-2015) e os primeiros socorros que meus amigos e eu, fizemos até a chegada dos Bombeiros. Comprovando que mesmo nossa infra estrutura mais “bem cuidada”,  como aqui nestas fotos que fiz na Beira Mar Continental/Estreito (nova?), deixam muito a desejar e não conferem segurança aos idosos e a todos os demais.
Eu mesmo quando fiz o Desafio Intermodal como pedestre, torci meu pé na Lauro Linhares na Trindade, e “ercebi” como são irregulares e esburacadas o caminho da UFSC até o Largo da Alfândega no centro.

queda 1 queda2

Calçadas irregulares e esburacadas causam transtornos e riscos a integridade física e moral dos cidadãos, senhor de 85 anos sofre queda, bate a cabeça, machuca a mão e perde sangue na calçada!

Envie seu Comentário