Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

...pessoas solenemente ignoradas?

04 de agosto de 2016 1

Dias atrás enquanto esperava o transporte coletivo fiquei reparando na revitalização da Avenida Ivo Silveira na cidade de Floripa, e pasmem (vejam a foto) como apenas o caminho dos carros é contemplado.
Apenas o asfalto e elevadas velocidades permitidas foram (?) contempladas?
Toda reforma, revitalização ou construção de vias na cidade deve contemplar passeios, infra estrutura cicloviária, transporte coletivo, mas pedestres e ciclistas são solenemente ignorados, essa priorização do carro sobre todos os demais modais é o causador da falta de mobilidade urbana na cidade.

Faço minha pergunta como cidadão, como pedestre, como ciclista, como usuário do transporte coletivo e algumas vezes motorista de um carro;
-Por que apenas quando estou em um carro (transporte individual motorizado) tenho mobilidade urbana?
Mobilidade Urbana  deve contemplar todos os modais com foco nas pessoas.

Ivo Silveiraago2016

Av. Ivo Silveira fotografada em 28 de julho de 2016

 

Comentários (1)

  • Daniel Costa diz: 7 de agosto de 2016

    A Ivo Silveira é uma das principais avenidas do continente. No projeto de revitalização está a criação de uma ciclovia, nova iluminação com lâmpadas de led e a implantação de uma faixa de preferência para ônibus — que será diferente dá que se tentou instalar na ponte Colombo Salles.

    — É uma outra experiência. A Ivo Silveira ganhará uma ciclovia e um corredor preferencial para ônibus em horários de pico. Também vamos fazer uma possível ligação com a ponte Hercílio Luz, para quando a obra da ponte estiver pronta — explicou o prefeito.
    Retirado de dc.clicrbs.com.br

Envie seu Comentário