Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O Pneu da Bici furou?

30 de agosto de 2016 0

Na padaria apontei para o paraciclo pintado de amarelo e comentei;
-”Pedi” e entreguei um modelo/desenho com as medidas de paraciclo para as proprietárias e, em poucos dias ele foi instalado.

Ela me respondeu;
-Gostaria de poder usar a bicicleta, inclusive na cidade que eu morava na infância/juventude era comum as pedaladas juntos com amigos e idas ao comércio e tantas coisas (soltou um suspiro de saudades). E era uma liberdade poder me deslocar a qualquer hora para qualquer lugar na cidade. Mas era uma cidade pequena e haviam relativamente poucos carros e o transito me parecia ter baixa velocidade.

Disse que aqui em Floripa temos dezenas de grupos de pedal, para todo tipo de ciclista do “iniciante ao avançado” e, que poderia recomeçar a pedalar…

Bastante conversa sobre CTB, pedalar, falta de respeito de muitos motoristas, bicicletas brancas, chuva, frio, paraciclos e bicicletários, ciclofaixas, ciclovias e a famosa liberdade e prazer que a bicicleta confere. Mas o maior receio dela era furar o pneu!!!
Segundo ela mesmo, este “trauma” parecia ter sido causado naqueles tempos que pedalava pelo interior na cidade que nasceu,  ficou longe de casa e voltou empurrando a bici chegando muito tarde e cansada…..

Concordei com ela e lhe disse;
-Sim, alguns ciclistas tem esse receio também, mas é bem simples trocar a câmara e temos várias iniciativas aqui na Grande Florianópolis, em que os ciclistas nos grupos de pedal promovem pequenas “aulas” onde uns ensinam aos outros pequeno consertos. E ajudam quando acontece algo durantes as pedaladas.

Depois perguntei;
-Vi que estás sozinha em um carro e se furar teu pneu?

-Chamo o seguro! E já aconteceu uma vez, em pouco mais de 1 hora eles vieram e consertaram (ela riu um pouco).

-Bom, se fosse de bicicleta, em cinco a dez minutos terias resolvido (eu ri um pouco).

-Vou procurar um grupo desses para me animar.

Rimos, terminamos o café e nos despedimos…

Muitas pessoas tem receios diversos, muitas pessoas recomeçam a pedalar com os grupos…
Experimente você também, vem perceber a cidade e ter muito mais saúde em teu deslocamento….

pneufurado

Meu pneu já furou algumas vezes, por isso precisamos saber efetuar a troca da câmara. E infelizmente muitas vezes ocorrem por cacos de vidros jogados nas vias.

-

 

 

Envie seu Comentário