Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Mais uma vez, até quando?

26 de setembro de 2016 2

Não, não gosto de escrever sobre isto, mas….. eu acredito que a informação poderá educar e quem sabe fazer compreender o que é

Mobilidade Urbana.

Neste final de semana mais uma ciclista foi atropelada, pelas altas velocidades permitidas aos carros e motos de transitar em nossas ruas.

Mobilidade urbana é a opção do cidadão escolher seu modal de deslocamento, e se escolher caminhar ou pedalar deve ter seu direito garantido e com total segurança, precisamos então da redução das altas velocidades autorizadas que são incompatíveis com a vida!

Estamos com prioridades erradas, indo inclusive contra a Política Nacional de Mobilidade Urbana que regra como prioridade o Transporte Ativo (prioridade dos modos de transportes não motorizados sobre os motorizados e dos serviços de transporte público coletivo sobre o transporte individual motorizado) e mesmo no Código Brasileiro de Trânsito (os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres).

Cidades evoluídas no quesito Mobilidade Urbana em nosso Planeta, tem baixas velocidades nas vias da cidade.

Não podemos cair na NORMOSE!

IMG_4726

http://g1.globo.com/ciclista-e-atropelada-na-sc-401-e-motorista-foge

http://dc.clicrbs.com.br/sc/motorista-foge-apos-atropelar-triatleta-na-sc-401-em-florianopolis

 

 

Comentários (2)

  • MARCO diz: 26 de setembro de 2016

    Meu Caro, o problema não é a velocidade, 80 km/h na SC 401 está correto. O problema é permitir que motoristas drogados e/ou bêbados conduzam veículos. Pena pesada para esses infratores, tanto criminal como civil. Perda da liberdade e pagamento de indenização para vítima.

Envie seu Comentário