Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Transporte Ativo

13 de dezembro de 2017 0

Experiência forçada.

O transporte ativo, seja ele como pedestre e/ou ciclista, é sustentável, extremamente econômico e saudável, e isso não é novidade para nenhum de nós.
Sempre fui defensor destes modais, sempre luto para integrar com outros modais, quando temos distâncias maiores.  mas confesso que muitas vezes que saia pela cidade, usava o transporte coletivo (apesar dos horários reduzidos, principalmente finais de semana e feriados e inexistente na madrugada?) ou seja para cumprir em média cinco quilômetros eu acabava indo de ônibus.
Sim, diversas vezes eu vou de bicicleta, mas a cidade ainda não está preparada, raros os locais que tem segurança, para estacionar a bicicleta, ou seja “nunca” tens locais para deixar o veículo, e isto dificulta muito quem quer utilizar a bicicleta em seus deslocamentos.

Algumas vezes sofremos um empurrão dos “problemas” em nosso dia a dia. Sim, as vezes somos forçados a tomar algumas atitudes, que não faríamos por comodismo, preguiça mesmo! Aconteceu comigo! Todos sabem que sou um ferrenho defensor do uso da bicicleta e do pedestrianismo. Em novembro deste ano, assim como para muitos, a cri$e que se instalou no Brasil, me atingiu em cheio, tenho conseguido pagar minhas contas fixas, mas fico sem dinheiro para os pormenores diários. Sim fiquei sem dinheiro para pagar o ônibus, ainda não aceitam cartão de crédito no transporte coletivo. Fui “empurrado” por este motivo e comecei a ir ao trabalho caminhando! Hoje pouco mais de um mês que faço assim, 28 dias úteis, fazendo as contas R$ 3,90 x 2 por dia , temos R$ 218,40, um valor considerável, que faz diferença no final do mês!

Resumindo, nestes dias, economizei, emagreci, estou mais disposto e economizei  muito tempo nos deslocamentos, pois caminhando sei o tempo que levo (consigo me programar com certeza) , já de ônibus varia de 30 minutos até 2 horas, quase como um carro (que ainda tem que pagar estacionamento e ocupar espaço público nas vias do centro!!!), caminhando sempre ficou entre 45 e 50 minutos.

Se pudesse te dar um conselho, eu te diria caminhe mais, caminha muito mais, caminhe!

Tua saúde agradecerá. 

50-650-somos-todos-pedestres Imagem retirada de: cdn4.ecycle.com.br

Envie seu Comentário